Caixa das esmolas assaltada durante o dia

Caixa das esmolas assaltada durante o dia

A caixa das esmolas da igreja matriz de S. João da Madeira foi assaltada na passada quinta-feira de manhã. Desconhece-se, até ao momento, o valor roubado, mas poderá tratar-se de um caso pontual.

A igreja matriz de S. João da Madeira foi assaltada na passada quinta-feira, dia 15, em plena luz do dia. Segundo se sabe, o assaltante entrou nas instalações da igreja e furtou o valor que se encontrava no interior das caixas das esmolas.
“A porta da igreja estaria aberta como tem estado, até ao meio dia, porque as pessoas gostam de passar e entrar para rezar” e quem fechou a igreja de manhã não se terá apercebido do furto, uma vez que a porta da caixa de esmolas arrombada “estava encostada e, por isso, sem ser fácil dar conta”, assumiu a ‘O Regional’ o Padre Álvaro Rocha.
Segundo se sabe, terá sido o sacristão que se apercebeu do sucedido, tendo de imediato o sacerdote pedido a presença da PSP no local.
Fonte próxima da igreja mostrou-se preocupada com esta situação, adiantando recear que o número de furtos a igrejas na cidade aumente, devido à situação social e económica do país e, em particular, na cidade.
Ainda sem o apuramento do montante furtado, o assalto ocorrido no interior da igreja está ser interpretado, segundo fonte policial, como um “caso pontual”.

António Gomes Costa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of