Cabra resgatada de um poço e gato de um telhado

Cabra resgatada de um poço e gato de um telhado

Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira com duas situações de resgate e salvamento de animal esta semana. Depois de no dia 7 de maio terem retirado uma cabra de um poço, no passado domingo foram chamados para resgatar um gato de um telhado. Ambas as situações foram executadas com sucesso.
Na tarde da passada quinta-feira, 7 de maio, os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foram chamados para uma situação de resgate e salvamento de um animal que havia caído a um poço, num terreno da Rua Visconde. Segundo uma moradora no local informou O Regional, uma cabra que diariamente, juntamente com o resto do rebanho costuma estar num terreno desta artéria da cidade, havia caído a um poço ali existente e não conseguia sair. O alerta foi dado de imediato e os bombeiros dirigiram-se para o local com cinco operacionais e uma viatura, e após algumas tentativas, e com a ajuda de populares, a cabra foi retirada com sucesso, sem problemas de maior para o animal.
Entretanto, no domingo, 10 de maio, os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira foram de novo chamados, mas agora para resgatar um gato que se encontrava no topo de um prédio na Rua Oliveira Júnior. Tratava-se de um gato de raça siamesa que depois de aceder ao telhado do prédio onde fica situada a Clínica CUF, aparentemente assustado, precisou da ajuda dos soldados da paz para voltar a “terra firme”. A operação decorreu com sucesso.
A corporação sanjoanense deslocou-se para o local com quatro operacionais e duas viaturas, sendo uma delas a escada magirus, fundamental para os bombeiros acederem ao local onde o animal se encontrava.

Paulo Guimarães

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.