Bulhosas distinguida com Prémio Inovação da APIGRAF

Bulhosas distinguida com Prémio Inovação da APIGRAF

A empresa sanjoanense Bulhosas (Irmãos), S.A. vai ser distinguida pela Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (APIGRAF) com o Prémio Inovação.

A Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (APIGRAF) vai distinguir, esta quinta-feira, 24 de Janeiro, as melhores e maiores empresas no sector gráfico e transformador do Papel. Os Prémios Excelência Empresarial são distribuídos anualmente pela APIGRAF e pretendem distinguir as empresas que mais se destacaram no sector, quer pela sua dimensão, quer pela expressão industrial dos seus negócios. Serão 12 as empresas premiadas, distribuídas por quatro categorias: Grandes, Médias, Pequenas e Melhor Microempresa Associada.
A cerimónia decorre no Marriott Hotel, em Lisboa, e terá também a atribuição do Prémio Inovação, atribuído a uma empresa se distingue pela inovação que coloca na sua actividade e que este ano premeia a empresa sanjoanense Bulhosas (Irmãos), S.A..
Em comunicado, a APIGRAF destaca que a Bulhosas (Irmãos), S.A., empresa familiar com mais de 80 anos, é hoje o «exemplo de como uma empresa tradicional pode continuar a evoluir e manter-se à frente da inovação na sua área de actuação com o desenvolvimento de produtos únicos a nível nacional e mundial».

Empresa fundada em 1935 tem sede na Zona Industrial das Travessas

Fundada em S. João da Madeira no ano de 1935 pelas mãos de Alberto Rodrigues Bulhosa, a Bulhosas (Irmãos), S.A. é actualmente gerida pela 3.ª geração da família, dedicando-se essencialmente à produção de etiquetas auto-adesivas em folha e em bobine, em papel, em cartolina e em papel e filme autocolantes, rótulos e contra rótulos, como também à produção de peças plásticas injetadas, tais como cabides, grampos, porta copos, entre outros, diversificando a sua oferta de produtos e, abrangendo assim, vários tipos de público.
A empresa é, desde 2017, parceira do projecto de Turismo Industrial de S. João da Madeira, integrando os Circuitos pelo Património Industrial, no âmbito do qual acolhe os turistas nas suas instalações, onde na sala museu estão expostas máquinas e catálogos de etiquetas que atravessaram gerações. No chão de fábrica, os turistas podem observar o funcionamento das máquinas e a consequente produção de etiquetas e rótulos.

JGC

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of