Bofetada na crise vale passagem aos “quartos” da Taça

Bofetada na crise vale passagem aos “quartos” da Taça

Sanjoanense, 3 – Valença,1

Pavilhão dos Desportos da ADS
Árbitros: Manuel Fernandes e José Pereira (AP Porto)

Sanjoanense: Marco Lopes (C), Xavier Cardoso, Pedro Cerqueira, Alex Mount e José Almeida
Suplentes: Tiago Rodrigues, João Cruz, Pedro Rego, Alexandre Barreira e Tiago Almeida
Treinador: Vítor Pereira

Valença: Keven Correia, Javier Suarez, Ziga Campos, Tiago Bolinhas e Diogo Sá
Suplentes: Eduardo Leitão, Micha Fernandes, Vítor Jesus, Hélder Martins e Rato
Treinador: Micha Fernandes

Golos: Tiago Almeida (18’), Pedro Cerqueira (43’), José Almeida (43’) e Diogo Sá (46’)
Disciplina: Cartão azul para Diogo Sá (47’). Cartão vermelho para João Silva, delegado Valença (48’)
Faltas: 10-8
A Sanjoanense deu uma bofetada na crise e voltou às vitórias ao cabo de três jogos sem vencer, derrotando o Valença, por 3-1, nos oitavos de final da Taça de Portugal, triunfo que valeu o consequente apuramento para os “quartos”.
Num jogo tático, embora com ascendente dos locais, os alvinegros só chegaram à vantagem aos 18’ por Tiago Almeida, que inaugurou o marcador num remate bem colocado.
No 2.º tempo, o equilíbrio voltou a manter-se durante largos períodos até que, no espaço de segundos, a Sanjoanense praticamente sentenciou o encontro. Pedro Cerqueira, primeiro, fez o 2-0 de grande penalidade, e José Almeida, logo a seguir, conluiu uma transição rápida e aumentou a contagem para 3-0.
Com o bilhete para os “quartos” na mão, a Sanjoanense só consentiu um golo, e de bola parada, quando Diogo Sá, na conversão de um livre-direto a castigar a décima falta alvinegra, fixou o resultado final nos 3-1.
João Silva, delegado do Valença, foi expulso por protestos com a equipa de arbitragem, ao passo que Xavier Cardoso e Micha Fernandes saíram com mazelas da partida. O primeiro, atleta da Sanjoanense fez dois cortes na cabeça, mas continuou em pista, enquanto o segundo lesionou-se na boca, precisamente num choque com Xavier Cardoso e teve que ser transportado para o hospital.
A Sanjoanense não estava nos quartos de final da prova rainha desde 2013/14, ano em que subiu de divisão e no qual foi eliminada nos “quartos” pelo Benfica. O próximo adversário sairá do confronto entre HC Tigres e Oliveirense, jogo que se realizava ontem, quarta-feira, mas que terminou depois do fecho desta edição.
A equipa de Vítor Pereira volta ao campeonato no sábado, com novo jogo em casa, desta feita perante os Limianos, e terá que confirmar que a crise está definitivamente afastada para continuar na senda da subida de divisão.
Entretanto, os homens da capital do calçado caíram para o 2.º lugar no campeonato, isto porque o HA Cambra venceu o Lavra, por 5-4, em jornada antecipada realizada no sábado passado estando, por isso, na liderança à condição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of