Basquetebol da Sanjoanense

XVI Campeonato da Proliga – 2.ª Fase – Grupo A – 3.ª Jornada
Jogo disputado até ao último segundo
Maia Basket, 76 – ADS, 72

A Sanjoanense defrontou a equipa do Maia

Maia: David Gomes, Pedro Moreira, Pau­lo Pinto, Pedro Leite, João Lucas, Gonçalo Madureira, Rodrigo Lima, Ricardo Dias, Pedro Fidalgo, Pedro Lopes, Miguel Hespanhol e Stefan Andelkovic
Treinador: João Tiago
ADS: Jerry Karczewski, Sílvio Rodrigues, Eduardo Guimarães, Guilherme Oliveira, André Dara, Miguel Reis, Carlos Resende, Pedro Azevedo, José Teixeira e Sergi Coll
Treinador: Sérgio Salvador
Intervalo: 43-40

A equipa de S. João da Madeira deslocou-se à Maia, no passado fim-de-semana, para defrontar a forte equipa do Maia Basket Clube. Os muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão da Nortecoope assistiram a um bom espectáculo de basquetebol proporcionado por duas das melhores equipas da Proliga.
A ADS entrou melhor no jogo, muito concentrada e forte na defesa. Os maiatos responderam com os lançamentos exteriores de Andelkovic e a procurar limitar as acções interiores de Sergi Coll.
Ao intervalo, o jogo estava equilibrado e a diferença situava-se nos três pontos favoráveis ao Maia. Apesar da não utilização no jogo de Jerry Karczewski, a contas com uma lesão, a ADS esteve sempre colada ao Maia no marcador.Saliente-se a excelente atitude defensiva da nossa equipa, muito intensa e agressiva nas acções, que condicionaram sobremaneira os movimentos de ataque dos maiatos. Na ponta final do jogo, o Maia, melhor na linha de lances livres, conseguiu vencer uma partida equilibrada e cujo resultado esteve sempre em aberto.
No próximo jogo, a ADS defronta o Angra, no dia 22 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no pavilhão Paulo Pinto. Contamos com a presença de muito público neste jogo.

Sub 16 Femininos – XXI Campeonato Nacional
SC Figueirense, 64 – AD Sanjoanense, 46
SC Coimbrões, 54 – AD Sanjoanense, 37

Segundo e terceiro jogo do Campeonato Nacional com deslocações difíceis perante adversários mais atléticos que nós, onde teríamos que ser mais fortes psicologicamente e menos “amorfos” do que aquilo que fomos. Se as dificuldades já eram muitas, conseguimos acrescentar mais pela nossa cabeça. Há objetivos para cumprir e é nesse intuito que temos que trabalhar.
Um muito obrigado a todos os pais, familiares e simpatizantes que acompanharam a equipa nestas duas deslocações.
Agradecimento especial à Pastelaria Crispauno pelos lanches fornecidos.
Atletas: Marta Costa, Laura Macedo, Ana Vieira, Rita Vivas, Inês Martins, Daniela Gonçalves, Maria Carvalho, Íris Ferreira, Diana Pinho, Sofia Resende, Joana Costa, Joana Resende e Inês Resende
Treinador: Frederic Pina. Treinador Adjunto: Tiago Bastos
Seccionista: Margarida Resende

Sub13 Feminino – Torneio do Futuro
ADS, 3 – Vagos, 4 (Sub14 F) (50-44)
4-9, 16-5, 9-1, 4-9, 7-7, 10-13

As sub 13 deslocaram-se a Vagos

Este fim-de-semana, as nossas atletas sub13 femininas marcaram presença em mais um jogo da 2.ª fase do campeonato do futuro frente ao Vagos.
Perante um adversário ao nosso nível, e num jogo muito disputado, a vitória sorriu à equipa adversária no que toca a períodos. A nossa equipa mostrou dificuldades na concretização, na transição defensiva e ofensiva e também nos ressaltos.
Agora vamos trabalhar durante a semana para ultrapassar essas mesmas dificuldades.
Agradecimento aos pais que se deslocaram para apoiar a equipa e a todo o corpo que ajudou na realização do jogo, arbitragem e mesa.

Atletas: Filipa Oliveira, Leonor Pepe, Maria Barata, Diana Pereira, Laura Costa, Beatriz Martins, Rita Costa, Maria Veloso, Leonor Leite, Maria Antunes, Francisca Rocha, Maria França, Matilde Silva, Gabriela Tavares e Leonor Santos
Treinadora: Sofia Leite
Treinadora Adjunta: Eliana Bastos
Seccionista: Luís Azevedo

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of