Andebol da Sanjoanense – Resultados

Campeonato Nacional de Seniores Masculinos 2.ª Divisão – 8.ª Jornada
Ads/Clínicas Cmp, 36 – Juve Lis, 25
Sanjoanense continua na senda das vitórias, ascendendo ao 2.º lugar da classificação
A Sanjoanense, depois de praticamente um mês sem jogar frente aos seus adeptos, voltou a casa para ganhar de forma muito concludente à Juve Lis, que antes desta jornada estava em 4.º lugar, imediatamente atrás da nossa equipa.
O resultado final (36-25) advém de uma exibição muito segura dos alvinegros, que conseguiram anular os pontos fortes dos leirienses, provocando muitos erros no processo ofensivo destes últimos, que permitiram rápidos contra-ataques.
Segundo o treinador Herlander Silva, “fizemos o melhor jogo desde que peguei na equipa.
Depois de uma semana de treinos muito atípica, os meus jogadores foram muito sérios e muito competentes na interpretação do plano de jogo que delineámos e, quando assim é, tudo fica mais simples.
A Juve é uma equipa boa e que vai lutar até à última pela qualificação para a fase final, mas hoje conseguimos ser superiores e, para além do resultado, ficámos muito contentes de acabar o jogo apenas sete jogadores da nossa formação em campo. Este é o caminho e a integração dos mais novos depende muito da tranquilidade que os mais experientes lhes transmitem”.
Na próximo sábado, o ADS tem uma difícil deslocação a Lisboa, para defrontar o Benfica B, a única equipa ainda invicta na zona centro da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional de Andebol.

Campeonato Nacional de Juniores – 2.ª Divisão – 5.ª Jornada
Ads/Hotéis As, 34 – Espinho, 22
Contrariamente aos jogos anteriores, entrámos bem no jogo e rapidamente ganhámos três golos de vantagem que, a pouco e pouco, o Espinho foi recuperando, muito como consequência de termos falhado algumas bolas fáceis.
O jogo manteve-se equilibrado e, nos últimos 10’, voltámos a conseguir uma vantagem de quatro golos, que se refletia no resultado ao intervalo de 15-11.
Na segunda parte, nos primeiros 10/15 minutos, o equilíbrio manteve-se sempre com 4/5 golos na frente. Nos 15 minutos finais, com a defesa a melhorar ao nível dos duelos 1×1, conseguimos sair mais vezes em ataque rápido e contra ataque e assim dilatar o resultado até aos 34-22 finais.
Parabéns a todos os atletas pelo desempenho e pelo cumprimento na estratégia daquilo que lhes fui pedindo ao longo do jogo.

Joaquim Barbosa

Campeonato Nacional Juvenis – 2.ª Divisão – Aveiro – 6.ª Jornada
Vacariça, 39 – Ads B, 13
Jogo entre o segundo e o último classificado, em que as forças estavam muito desequilibradas, mas não virámos a cara à luta e usámos as armas que tínhamos, fomos sérios, mas temos que ter maior intensidade no nosso jogo e ser muito mais agressivos e eficazes em todos os momentos deste. O caminho é este e, para que continuemos a evoluir, é necessário que sejamos muito mais inteligentes, que lutemos em conjunto e, acima de tudo, que acreditemos no trabalho que está a ser desenvolvido
A grande diferença deste jogo esteve no facto de estarmos a jogar contra uma equipa com atletas mais velhos e, consequentemente, mais experientes, mas este é um risco do qual temos consciência e que queremos correr, pois acreditamos que assim poderemos evoluir ainda mais, dando maior competitividade aos nossos atletas.
O futuro vai ser muito exigente, mas temos que acreditar que, com trabalho, disciplina e compromisso, a nossa qualidade virá ao de cima e estaremos preparados para dar conta da nossa tarefa, a curto e a longo prazo.
Parabéns a todos os que participaram no jogo e que certamente acabaram mais fortes do que aquilo que começaram!

Daniel Martins

Iniciados Masculinos
Ads A, 40 – Espinho, 33
Jogo que desde cedo se mostrou complicado e onde mais uma vez não entrámos da melhor forma.
Tanto a primeira parte como a segunda foram equilibradas, em termos atacantes. Apesar de o adversário apresentar um sistema de jogo defensivo diferente, com uma marcação de aproximação, fomos conseguindo ser competentes.
Defensivamente, não foi o nosso melhor jogo, repetimos muitas vezes o mesmo erro e não mostrámos a atitude e vontade que já apresentámos em jogos anteriores.
Com esta vitória garantimos o apuramento para a fase de disputa pelos lugares que dão acesso ao campeonato nacional, o que era o nosso objetivo.
Com um jogo por concluir, vamos abordar o mesmo como temos feito, lutar pelo melhor resultado possível.
Nota para os visitantes, que foram arrojados, fizeram um jogo de grande luta e empenho até ao último minuto.
Por fim, parabéns aos atletas pelo apuramento.

Iniciados Femininos – Campeonato Nacional Iniciados Femininos 1.ª Fase
Ads/ Rokefil, 32 – Acd Monte, 23
No passado domingo realizou-se nas Travessas o jogo das iniciadas frente ao ACD Monte. Tratou-se de um jogo com apenas uma direção onde a supremacia das meninas da Sanjoanense foi evidente. Desde muito cedo a nossa equipa demonstrou níveis muito satisfatórios de concentração e de atitude defensiva. No ataque conseguimos mais uma vez respeitar as orientações trabalhadas durante a semana culminando num resultado volumoso.

Filipe Rosário

Juvenis Femininos – Camp Nac Juvenis F 1ª Fase
Acd Monte 23 – 18 Ads/Rokefil
No jogo deste sábado a equipa de juvenis não conseguiu levar de vencida a equipa adversária, perdendo o jogo por 23-18. Um resultado demonstrativo de várias debilidades que a equipa ainda apresenta. Com o devido trabalho nos treinos e com o apoio de todas as atletas, familiares, treinadores e dirigentes, acredito que rapidamente a equipa juvenil feminina da Sanjoanense conseguirá evoluir e atingir novos objetivos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of