AEJ traz da Mealhada três medalhas, um TAC Nacional e seis Zonais

AEJ traz da Mealhada três medalhas, um TAC Nacional e seis Zonais

A equipa de natação, composta por Guilherme Silva, Eduarda Cardoso e Inês Gomes, da Associação Estamos Juntos, deslocou-se à Mealhada, no último fim-de-semana, para participar no Campeonato Interdistrital de Infantis.
Foi uma prova com várias conquistas, uma vez que, com apenas três atletas, o Guilherme Silva foi vice-campeão aos 200 Costas com o tempo de 2.30.17. e aos 200 Mariposa com o tempo de 2.31.85, conseguindo ainda mínimos nacionais aos 200 Mariposa e mínimos para participar no Campeonato Zonal aos 200 e 100 Livres e aos 200 Costas.
No género feminino, a Eduarda Cardoso conquistou uma medalha de bronze aos 100 Mariposa, com o tempo de 1.17.46, tempo esse que é mínimo para o Campeonato Zonal, bem como o tempo aos 200 Costas. De destacar ainda que ficou a 51 centésimas do mínimo nacional aos 100 Livres e, embora tenha sido desclassificada aos 200 Bruços, conseguiu imprimir um tempo que, quando for validado, será mínimo nacional.
Relativamente à Inês Gomes, destacou-se na prova dos 100 Bruços, com o tempo de 1.37.61, ficando a pouco mais de dois segundos do mínimo nacional.
Foi um fim-de-semana em grande para este jovens atletas, que, após certos sacrifícios, conseguiram atingir alguns dos objetivos traçados para a época, embora ainda com dúvidas e receios. Acreditando que o melhor ainda está para vir, irão dar continuidade ao trabalho desenvolvidos nos próximos 15 dias, de modo a colmatar um pouco mais as suas habilidades para o Campeonato Zonal.

Estamos Juntos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of