AEJ fica em 2.º Lugar no VI Torneio de Mirandela e os cadetes rumam a Castro D´aire

AEJ fica em 2.º Lugar no VI Torneio de Mirandela e os cadetes rumam a Castro D´aire

No último dia 2, a Associação Estamos Juntos esteve envolvida em 2 torneios em simultâneo. Um decorreu em Mirandela na sua VI edição, o mais concorrido de sempre, que contou com 14 clubes e 125 atletas. A Associação Estamos Juntos participou pela primeira vez neste torneio, levando como representantes, o Guilherme Santos, Roberto Santos, Sílvio Bulhosa, Duarte Pinho, Eduarda Cardoso, Sofia Fial, Raquel Machado e Luísa Macedo.
Um torneio que se destacou pelas suas caraterísticas próprias e onde os atletas da AEJ levavam objetivos bem traçados, acabou por se conquistar mais do que o esperado, uma vez que a Associação Estamos Juntos ficou em 2.º lugar, atrás do Clube de Natação de Valongo e à frente do Viana Natação Clube.
Quanto às referências individuais, de destacar a Eduarda Cardoso, que obteve mais um TAC nacional aos 100 costas com o tempo de 1.15.23. Relativamente aos restantes nadadores, conseguiram melhorar os seus recordes pessoais, na maioria das provas e mostraram atitude e vontade de melhorar, bem como garra para conseguir levar o clube ao 2.º lugar do torneio.
Embora todos os objetivos não tivessem sido cumpridos, este torneio foi mais uma hipótese que estes atletas tiveram, de alcançar mínimos para o campeonato nacional, à semelhança dos próximos dois fins-de-semana, onde decorrerão o Campeonato Interdistrital de Infantis na Mealhada e de seguida o Campeonato Interdistrital de Juvenis, Juniores e Seniores em Coimbra.
Toda a equipa apresenta bons sinais no treino, prevendo que em ambos os campeonatos, possam surgir mais mínimos nacionais.
O outro foi o II Torregri, que fez a equipa de cadetes rumar a Castro D´aire. Embora com uma equipa reduzida, os três atletas da AEJ, Guilherme Costa, Tomás Santos e Laura Silva mostraram o trabalho desenvolvido nos treinos e a vontade de crescerem enquanto atletas.
Em onze provas nadadas, só houve uma que não foi possível melhorar o seu recorde pessoal. Para além disso, de salientar o 3.º lugar de Guilherme Costa aos 50 bruços com o tempo de 51.76.
Deste modo, estes jovens atletas encontram-se numa evolução constante, precisando de aprimorarem as suas habilidades técnicas e táticas, durante o treino, para fazerem valer todo o esforço e dedicação.

Estamos Juntos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of