ADS/Clínicas CMP vence em casa emprestada

ADS/Clínicas CMP vence em casa emprestada

Seniores Masculinos – Campeonato Nacional de Seniores – 2.ª Divisão – 1.ª Fase – 7.ª Jornada
ADS/Clínicas Cmp, 30  – Benavente, 26
Ricardo Gaspar; Diogo Ribeiro; João Freitas; Francisco Silva; Luis Martins; Francisco Prijs; Xavier Costa; Guilherme Novo (4); Carlos Madureira; Ricardo Pinho (1); Tiago Antunes (7); Rui Rodrigues (6); Bruno Pinho (4); Dan Garcia (5); Dan Garcia (4); Miguel Coutinho; Alan Dieigon (3).
A ADS/CLÍNICAS CMP recebeu no passado sábado o Benavente em casa emprestada (Estarreja) em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão- Zona centro e venceu por 30-26. Impossibilitada de jogar na sua casa habitual por se realizar um campeonato de artes marciais a equipa alvinegra desperdiçando o facto de utilizar o fator “casa” manteve a mesma atitude e conseguiu mesmo assim uma boa assistência.
O jogo começou com os Alvinegros a quererem retificar a derrota da semana anterior, com uma defesa que facilmente conseguia recuperar a bola mas que era traída ora pelas falhas técnicas, ora por remates falhados o que não permitiu aos da casa sentenciar desde logo a partida. Os forasteiros aproveitaram e foram-se mantendo no jogo, chegando o intervalo com um enganador 14-11.
Na segunda parte a ADS entrou muito bem, conseguindo uma vantagem de seis golos mas, uma série de exclusões (algumas delas a acontecerem em simultâneo) permitiram aos homens de Benavente “colarem” de novo o resultado, tendo o jogo ficado decidido apenas nos últimos 10 minutos.
Segundo o treinador “Estamos a trabalhar forte, os jogadores estão a treinar muito bem mas ainda não conseguimos materializar isso em jogo. Este jogo foi a prova que todos eles querem muito arrancar uma boa exibição, mas nem sempre com a clarividência necessária. Temos que estar mais focados na equipa e no coletivo pois só assim conseguiremos ultrapassar as dificuldades que se nos vão deparar. Aproveito também para pedir aos nossos adeptos que nos apoiem na quinta feira (Taça de Portugal em St.a Maria da Feiras às 18h00), e no sábado (para o campeonato na Gafanha da Encarnação contra o Ílhavo às 18h00.

Minis Masculinos
Ads “A” – Cd Feirense
Foi um jogo bem disputado, onde a ADS esteve sempre em vantagem. Nota positiva para os atletas mais novos que mostram em campo o fruto dos treinos e do bom entrosamento com os restantes colegas de equipa. Parabéns a todos!

 

 

 

 

Iniciados Masculinos – Campeonato Nacional – 1.ª Fase – 3.ª Jornada
Ads “A”, 43 – S. Paio Oleiros, 17
Jogo bem conseguido da nossa parte, talvez o mais consistente até ao momento.
Na primeira parte não entramos bem mas fomos crescendo graças a uma atitude e concentração defensiva boa que permitiu situações de ataque rápido e contra ataques.
Na segunda parte a toada do jogo não se alterou, o que mostrou bem a consistência da nossa exibição.
Parabéns a todos pela exibição e pela atitude positiva de todos os atletas.

Iniciados Masculinos – Campeonato Nacional – 1.ª Fase – 6.ª Jornada
Cd Feirense “B”, 28 – Ads “B”, 16
Entrada a meio gás de ambas as equipas certamente motivadas pela hora do jogo e o muito frio que se fazia sentir. Jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos, nos últimos 10 minutos da 1.ª parte quebra acentuada fisicamente, precipitação no ataque e falta de concentração e agressividade defensiva.
Na 2.ª parte tivemos uma entrada forte no jogo com uma atitude mais agressiva, defensivamente a opção por defesas abertas e mais velocidade no ataque que trouxe resultados positivos. Resultado final justo mas algo enganador, motivado por nova quebra física e anímica. Parabéns aos atletas pelo esforço e atitude de equipa.

Juniores Masculinos – Campeonato Nacional
Ads/Hóteis As, 36 – Beca, 25
O jogo começou da nossa parte com pouca intensidade nas acções defensivas e ofensivas. Se na defesa essa falta de intensidade conduzia a perdas sucessivas nos duelos individuais e consequente finalização fácil para o adversário, no ataque a tendência de individualizar acções, levavam a finalizações muito “forçadas” e logo com pouco êxito e demasiadas falhas técnicas. O estar sempre atrás no resultado motivou o pedido de um time out a meio da 1ª parte. A equipa melhorou na defesa o que proporcionou rápidos contra ataques que nos levou para o intervalo com 5 golos de vantagem – 20-15.
A segunda parte desenrolou-se nos mesmos termos do final da primeira, onde uma ligeira melhoria colectiva no ataque e mantendo o acerto na defesa – período em que o Gonçalo na baliza esteve a bom nível – permitiu que o resultado se fosse dilatando, cumprindo com sucesso mais uma etapa no nosso percurso sem grande sobressalto. Além da vitória cumprimos também o objectivo de dar tempo de jogo aos atletas mais novos, por isso parabéns a todos.
A finalizar um palavra para o adversário, que demonstrou organização e um bom trabalho em todos os momentos do jogo.

Juvenis Masculinos -Campeonato Nacional – 1.ª Divisão – 1.ª Fase – Zona 3 – 6.ª Jornada
Aa Avanca, 36 – Sanjoanense “A”, 26
Contra o líder do nosso campeonato, e única equipa invencível até ao momento, fizemos um jogo com duas partes completamente distintas. Na primeira, fomos uma equipa mais esclarecida ao nível do ataque, tomando boas decisões de finalização, fomos muito mais compactos ao nível defensivo, e desta forma conseguimos equilibrar o marcador, saindo para o intervalo a perder por 16-14. No início da segunda parte cometemos alguns erros na finalização, e fomos um pouco mais precipitados na definição dos nossos ataques, estas falhas foram prontamente aproveitadas pelo adversários que, em contra-ataque, conseguiram dilatar a vantagem que traziam do balneário. A partir daí, tivemos que arriscar mais, procurando o aproximar do marcador, mas o Avanca conseguiu controlar o jogo, acabando por vencê-lo, com uma margem maior do que aquilo que se fazia prever ao intervalo.
Esta semana, iremos ter dois jogos bastante importantes, contra o Benavente, em nossa casa, e contra o Estarreja, fora de portas. Esperamos desde já ter o apoio dos nossos familiares e adeptos, para que possamos ser ainda mais fortes!

Daniel Martins

Juvenis Femininos -Campeonato Nacional – 1.ª Fase – 5.ª Jornada
Ac Salreu, 28 – Ads/ Rokefil, 17
Inúmeras falhas técnicas básicas e incapacidade de atacar a defesa do Salreu resultou num resultado desnivelado que seria a meu ver um jogo mais equilibrado havendo outro tipo de qualidade de passe e concentração.
Falta muito, mas o muito com o trabalho irá aparecer, haja vontade de evoluir. Parabéns a todas.

 

 

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1.ª Fase – 6.ª Jornada
Ads/ Rokefil, 45 – Salreu, 22
Jogo contra uma equipa muito jovem e hoje ainda mais condicionada. Tentamos ser sérios e jogar o jogo na máxima velocidade respeitando o adversário. Vinte e dois golos foi demasiado para o que temos de defender, temos que ter muita mais concentração.
Positivo a circulação de bola que teve bons momentos de ataque simples, o saber soltar no tempo certo e o entrar no espaço, faltou ser mais eficaz, apesar dos 45 golos marcados.
Parabéns a todos, temos agora 2 jogos complicados com Didáxis para a Taça de Portugal e com o Benfica de Castelo Branco fora.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of