Sociedade

“Esta vitória é mais um passo neste meu caminho de paixão pelos bombeiros”

• Favoritos: 42


André Ribeiro foi eleito esta semana presidente dos Bombeiros de S. João da Madeira para o próximo triénio, e a tomada de posse poderá acontecer em janeiro de 2024. O engenheiro sanjoanense, de 32 anos, substitui Carlos Coelho no cargo.

Jornal O Regional - Depois da vitória das eleições de segunda-feira o que lhe
apetece dizer?
André Ribeiro - Em primeiro lugar agradecer a confiança que os Associados da Associação Humanitária depositaram na nossa lista. Igualmente importante afirmar que os órgãos eleitos tudo farão para elevar o nome da Associação e manter na nossa cidade o clima de tranquilidade e segurança no que ao socorro diz respeito. Para tal, importa relembrar e agradecer o fundamental papel que têm todos os que vestem a farda diariamente.

Já há data para a tomada de posse?
Neste momento, existe a perspetiva de a tomada de posse se realizar nos primeiros dias de janeiro. Aguardamos que a atual direção nos comunique a data para a mesma.

De que forma descreve a equipa que o vai acompanhar?
Esta equipa é constituída por pessoas com diferentes áreas de formação e de ampla experiência, sendo que essa multidisciplinaridade permitirá enfrentar os desafios que nos serão colocados no decorrer do nosso mandato. É fundamental referir o considerável número de mulheres que compõem esta equipa [7 mulheres entre Direção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal] (creio que esta Associação nunca contou com um tão elevado número de mulheres nos órgãos sociais), e isso é também importante para a Associação e para mim (recordando que integrei a primeira escola de bombeiros que incluiu mulheres nos bombeiros de S. João da Madeira).

Ficou surpreendido pela sua candidatura ser lista única? Que explicação encontra para que não tenham surgido mais nomes à presidência dos Bombeiros?
Surpreendido não fiquei, naturalmente que o surgimento de outras candidaturas tinha permitido um debate interessante sobre o papel e a importância da nossa Associação Humanitária no contexto local. Nesse sentido tinha sido importante o surgimento de outras candidaturas.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3962, de 16 de novembro de 2023 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
42 Recomendações
384 visualizações
bookmark icon