Sociedade

Passageiro agredido por criticar atitude incorreta de outro utente

• Favoritos: 61


Passageiro chamou à atenção de outro que ia com os pés no banco e acabou por ser agredido em pleno autocarro TUS - Transportes Urbanos Municipais.

A PSP de S. João da Madeira foi chamada a intervir quando dois homens se agrediram dentro de um autocarro em pleno andamento, próximo da escola João da Silva Correia, na última quinta-feira, dia 14.
Segundo o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da PSP de Aveiro, em declarações a ‘O Regional’, tudo terá acontecido, cerca das 15 horas, quando um cidadão, de 64 anos, que seguia dentro do autocarro “chamou à atenção” um outro passageiro, de 31 anos, “por este ter colocado os pés em cima do banco”. Não gostando do reparo, reagiu de “forma agressiva, ameaçando-o e dando-lhe empurrões”.
Sem avançar com grandes pormenores, a PSP revela que da agressão “não resultaram ferimentos visíveis em nenhum dos intervenientes”, mas “apenas danos” nas t-shirts que traziam vestidas. Referem ainda que a situação ficou “resolvida” com a chegada dos agentes ao local e que nenhum dos intervenientes manifestou vontade em “exercer o direito de queixa”.
Um sanjoanense, que passava no local, explicou a ‘O Regional’, que se apercebeu da paragem do TUS -Transportes Urbanos Municipais junto da escola e da chegada das viaturas da PSP, que estacionaram junto do autocarro, e que por momentos pensou tratar-se de um “possível desacato” entre jovens estudantes, uma vez que o cenário era em frente a um estabelecimento de ensino.
Ao aperceber-se da entrada dos agentes no interior da viatura de passageiros gratuita é que se apercebeu que “o incidente” seria dentro da viatura. “Os polícias estiveram algum tempo lá dentro, saíram e a viatura seguiu novamente circulação”, conta.

61 Recomendações
516 visualizações
bookmark icon