Até então diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, Mário António da Silva Coelho reformou-se, no passado dia 1 de setembro, após 34 anos ao serviço na escola sede do agrupamento.
Na reunião de executivo desta segunda-feira, a vereadora da Educação, Irene Guimarães, enalteceu o percurso de Mário Coelho, que começou a exercer funções em S. João da Madeira no ano letivo de 1989/90, na então designada Escola Secundária com 3º ciclo de S. João da Madeira, atualmente EBS Oliveira Júnior. Neste estabelecimento de ensino, Mário Coelho foi vogal do Conselho Executivo, entre 1995 e 1998, presidente da Assembleia de Escola, de 1999 a 2003, e presidente do Conselho Executivo entre 2003 e 2007. “No ano letivo de 2007/2008, foi Presidente da Comissão Executiva Instaladora, antes de ser eleito para diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, funções que desempenhou ininterruptamente até ao final do último mês de agosto”, referiu Irene Guimarães. Ao longo de mais de três décadas, Mário Coelho prestou um “inestimável contributo para a formação de gerações de sanjoanenses e para o prestígio da educação no concelho”, afirmou ainda a vereadora.
O vereador da Coligação Melhor Cidade do País, Tiago Correia, associou-se ao voto destacou uma figura “transversal a várias gerações” e que em muito contribuiu para a escola pública da cidade. “É um trabalho extremamente meritório e, acima de tudo, louvável pela quantidade de pessoas que passaram pelas mãos de Mário Coelho, como professor e diretor”, afirmou. A proposta foi aprovada por unanimidade. Paula Azevedo sucede a Mário Coelho enquanto diretora do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior.