Atividades são dirigidas a cerca de 500 participantes estrangeiros na Jornada Mundial da Juventude acolhidos na cidade, mas são abertas também ao público em geral, com acesso gratuito. Programa inclui missa campal, jogos tradicionais e música
Os jovens peregrinos acolhidos em S. João da Madeira no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão despedir-se da cidade na “Festa da Família”, que vai decorrer no Parque do Rio Ul, no domingo, 30 de julho, das 9h00 às 19h00, estando aberta também à participação do público em geral.
Essas dez horas de atividades culminam o programa preparado pela Câmara Municipal e pela Paróquia dirigido aos participantes na JMJ alojados em S. João da Madeira nesta semana que antecede o início desse grande evento em Lisboa, durante o qual jovens de todo o mundo vão encontrar-se com o Papa Francisco.
A “Festa da Família”, que estará centralizada na clareira do Parque do Rio Ul, incluirá ioga (10h00), missa campal (11h00), piquenique (das 12h30 às 14h30), jogos tradicionais (das 14h30 às 17h00) e um concerto de Flaviana Borges (17h30).
Esta quinta e sexta-feira há atividades na Praça
Será o culminar de um programa que contemplou já cinema ao ar livre, com a projeção do filme “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”, vencedor de vários “óscares”, e que, terá nesta quinta-feira, 27 de julho, às 21h30, na Praça Luís Ribeiro, um concerto multicultural com a Banda de Música de S. João da Madeira e grupos convidados. Igualmente no centro cívico, atuará ainda a dupla de DJs sanjoanense Tiago Gómez & Seu Rosa, na sexta-feira, 28 de julho, às 21h30.
Recorde-se que, S. João da Madeira está a receber cerca 200 jovens de San Sebastian (Espanha), e sensivelmente outros tantos de Finistère (França), distribuídos pela Escola Oliveira Júnior e pelo Centro de Educação Integral. Há ainda uma centena, de diferentes proveniências, que tem alojamento em casa de famílias sanjoanenses.