Sociedade

Veterinária municipal e provedora dos animais fazem sensibilização nas escolas

• Favoritos: 30


Ao longo do ano letivo 2022/2023, perto de 500 crianças da educação pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclos dos estabelecimentos de ensino de S. João da Madeira participaram na atividade "Os Animais e a Saúde Pública".

Inseridas no Projeto Educativo Municipal, essas sessões, com uma vincada componente lúdica, incluíram a sensibilização para temas como a saúde pública, maus tratos, abandono, identificação eletrónica, vacinação, esterilizações e cuidados a ter com os animais.
“As crianças têm uma sensibilidade especial para temas relacionados com os animais e desempenham o importante papel de levarem a mensagem até suas casas, reforçando o alcance destas ações”, sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal, José Nuno Vieira.
O responsável pela área do Ambiente na autarquia lembra que os alunos já têm sido “excelentes na promoção de novas atitudes por parte da comunidade em geral”, dando como exemplo o “contributo decisivo das crianças ao nível da sensibilização para a recolha seletiva e a reciclagem de resíduos”.
No caso concreto da atividade "Os Animais e a Saúde Pública", a veterinária municipal, Vera Belo Marques, e a provedora dos animais de S. João da Madeira, Ângela Quaresma, visitaram as turmas que se inscreveram, tendo constatado nas crianças um grande interesse pelos animais e pelas questões abordadas.

30 Recomendações
65 visualizações
bookmark icon