A PSP de S. João da Madeira deteve um homem que agrediu a chicote um cidadão, quando este saiu em defesa da mulher do agressor, que também estava a ser alvo de atos violentos.
Um homem, de 64 anos, foi detido depois de exercer injúrias à esposa, de 64 anos, na via pública, numa artéria de S. João da Madeira.
Em comunicado, o gabinete de Relações Públicas da PSP de Aveiro indicou que, no último sábado, dia 17, cerca das 17h40, um cidadão, residente junto do local dos acontecimentos, onde decorriam as injúrias, ao aperceber-se do que ali se passava, aproximou-se do casal, com a intenção de acalmar a situação, tendo o suspeito, de imediato, retirado um chicote da bagageira do seu automóvel, passando a desferir-lhe chicotadas, atingindo-o em várias partes do corpo. De seguida, passou também a agredir a esposa, puxando-lhe o cabelo e desferindo-lhe várias chicotadas, atingindo-a nos braços.
Foi possível apurar que a esposa, perante esta situação, solicitou a presença da PSP no local, “vítima do crime de violência doméstica, cometido em flagrante delito”, foi notificada para comparecer, na última segunda feira, no Gabinete Médico-Legal Forense no Hospital São Sebastião, Santa Maria da Feira, a fim de ser submetida a exame médico direto.
O chicote foi apreendido pela PSP, e o detido foi presente, ao início da tarde, ao DIAP de Santa Maria da Feira, para conhecimento de eventual medida de coação, refere a mesma nota.