Muitos adeptos benfiquistas concentraram-se em S. João da Madeira para celebrarem a conquista do campeonato pelo seu clube, no último sábado. Há mesmo quem anuncie a vitória benfiquista do próximo campeonato.
O Benfica sagrou-se, no último sábado, dia 27, campeão nacional, e foram muitos os adeptos sanjoanenses que vieram para a rua celebrar o título número 38, que chegou quatro anos depois.
Longe da capital, e na impossibilidade de se deslocarem a Lisboa, a noite era dos benfiquistas, e nem a chuva estragou a festa pintada de vermelho e branco.
Muitos adeptos assistiram ao jogo em esplanadas, dentro de cafés ou em casa. Depois do apito final, várias artérias de S. João da Madeira rapidamente se encheram, cerca das 21 horas, e os bombos e foguetes, um pouco por todo o lado, anunciavam os festejos de um título há muito esperado.
Luís Almeida, 52 anos, era um dos benfiquistas que se juntaram na rua João de Deus. Disse ter festejado já várias vezes a festa benfiquista no Marquês e em S. João da Madeira. “Este ano merecemos. Foi justo. Vencer é sempre um motivo de satisfação e alegria”. Este sanjoanense já pensa na vitória da próxima época. “Acho que temos, atualmente, equipa para vencer o campeonato no próximo campeonato”, assegurou.
Fernanda Castro foi outra benfiquista que veio para a rua festejar. “Já não ganhávamos há muito, e neste campeonato mostrámos que fomos melhores do que o FC Porto, que somos a melhor equipa, atualmente, em Portugal”. Esta benfiquista “desde sempre”, considera que Roger Schmidt veio trazer uma “nova dinâmica, novos jogadores que se destacaram no plantel do clube”, assegurou.