Educação

Assembleia Municipal Jovem

• Favoritos: 38


Com o tema “Alerta pela Liberdade e pelos Direitos dos Cidadãos” para apresentação de propostas no âmbito da Assembleia Municipal Jovem foi eleita, na 1.ª sessão, a aluna Sofia Fernandes, da turma 10.ºB, como representante de todas as escolas de S. João da Madeira.
Na cerimónia de celebração do 25 de Abril, realizada na Câmara Municipal, a Sofia emocionou os presentes com o seu discurso no qual deixou bem claro o que aprendeu nas aulas de História, relativamente ao passado de ditadura em Portugal, e que não quer ver repetido.
Nesta cerimónia foi, também, entregue o prémio à aluna Eduarda Amado, vencedora do cartaz 25 de abril, escalão 3.º ciclo.

Prémios para o Agrupamento
O mês de abril trouxe prémios para o Agrupamento graças ao empenho e trabalho desenvolvido pelos alunos. Assim, estes prémios foram atribuídos à aluna Eduarda Amado, 8.ºC, que ganhou o 1º lugar, escalão 3.º ciclo, no concurso de cartazes alusivos ao 25 de abril, promovido pela Assembleia Municipal, e aos alunos Carolina Florim, Ana Neves e José Fernandes, 4.º ano da escola EB1/JI de Carquejido, pela sua participação no concurso “Uma aventura literária”, promovido pela Editora Caminho, no qual alcançaram o 1º lugar na modalidade desenho, trabalhos coletivos, escalão 3.º/4.º anos.

Participação do Agrupamento no Festival de Teatro
O Agrupamento JSC marcou presença no XV Festival de Teatro de S. João da Madeira com duas peças: “Do céu caiu um sonho!”, pelo grupo Lua Nova, constituído por alunos que conduziram o público ao mundo dos sonhos, e “Apanha que é pirata!”, pelo grupo Entre cenas, constituído pela população adulta que fez refletir sobre situações da atualidade, seguindo o lema de Gil Vicente “A rir se criticam os costumes”.

Erasmus + The Well Project
Entre os dias 26 e 28 de abril, no âmbito do “The Well Project”, o AEJSC recebeu 42 convidados provenientes da Croácia, Chéquia, Irlanda e Roménia.
Foram dias intensos de discussão e partilha sobre relações de liderança.
Além dos seminários promovidos pela escola, o grupo foi acolhido pela autarquia, no sentido de realçar a sua relação de parceria com as escolas.
O grupo teve ainda oportunidade usufruir de momentos culturais em S. João da Madeira e no Porto.
Estamos certos de que juntos criámos laços e memórias que contribuirão para a disseminação de boas práticas além-fronteiras.

 

 

 

38 Recomendações
41 visualizações
bookmark icon