Desporto

Sanjoanense não consegue desfazer poderosa formação do Benfica

• Favoritos: 46


SL Benfica, 7 - AD Sanjoanense, 1

A equipa feminina de hóquei em patins da Sanjoanense deslocou-se a Lisboa com a esperança de alcançar a Final-Four da Taça de Portugal. No entanto, apesar de um início promissor e de uma atuação determinada, a poderosa formação encarnada logo mostrou o seu poder, ao marcar três golos em apenas quatro minutos, levando a equipa da Sanjoanense para o intervalo com uma desvantagem desconfortável de 3 a 0.
Na segunda parte, as “Guerreiras” da equipa adversária marcaram mais um golo no primeiro minuto, o que tornou ainda mais difícil a tarefa de recuperar o resultado. Embora Ana Rita Couto tenha conseguido reduzir a diferença, a equipa do Benfica adicionou mais dois golos em menos de um minuto, consolidando a sua posição de liderança com um resultado final de 7 a 1.
Embora as “Guerreiras de Negro” tenham lutado com determinação, a diferença de formação entre as equipas tornou-se evidente no final. No entanto, é importante destacar o empenho de Patrícia Paiva, uma adepta do hóquei feminino que organizou a deslocação de familiares e adeptos da equipa da Sanjoanense até Lisboa.
Atualmente, a Sanjoanense concentra-se no Campeonato Nacional, onde irá jogar contra a vizinha Feira no próximo domingo, pelas 18 horas.


Taça de Portugal Seniores Femininos - 1/4 Final
Pavilhão Fidelidade - Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: João Duarte (AP Lisboa)
AD Sanjoanense: Catarina Viola (GR), Bárbara Marques, Ana Sofia Silva, Renata, Balonas e Inês Ferreira “Marega” (Cap).
Suplentes: Ana Rita Couto, Matilde Lua, Inês Carvalho e Ana Margarida Borges(GR).
Treinador: Carlos Gonçalves
Intervalo: 3-0
Faltas: 3-4
Ação Disciplinar: Cartão Azul Ana Rita Couto (17’).
Marcha do Marcador: 1-0 Maria Sofia Silva (17’), 2-0 Raquel Santos (21’), 3-0, Catalina Flores (21’), 4-0 Raquel Santos (26’), 4-1 Ana Rita Couto (37’), 5-1 Inês
Severino (37’), 6-1 Maria Sofia Silva (39’), 7-1 Marlene Sousa (50’).

46 Recomendações
134 visualizações
bookmark icon