Cultura e Lazer

Agenda Cultural

• Favoritos: 59


No dia 15 de fevereiro, a Academia apresentará o seu tradicional Concerto de Carnaval.

O mês de fevereiro inicia-se no Auditório Marília Rocha com mais um concerto do ciclo AcáMúsica. Será no dia 5, às 11h00, um concerto que promete ser de grande nível artístico. Contará com a participação das professoras de Violoncelo e Piano da Academia, Raquel Andrade (violoncelo) e Tamara Shagalimova (piano). Para além dos extraordinários dotes pedagógicos que têm demonstrado, também ao nível artístico, o percurso destas intérpretes tem sido de assinalar. Neste concerto, a música ibérica do compositor espanhol Gaspar Cassadó e dos portugueses Fernando Lopes-Graça, Joly Braga Santos e Óscar da Silva estará em evidência, devidamente enquadrada historicamente com o apoio dos comentários de José Luís Postiga, também professor da Academia.
Um grande concerto, dedicado, em especial, ao violoncelo que, com certeza, será uma oportunidade de conhecer melhor este instrumento tão importante na história da música ocidental.
Depois, no dia 15 de fevereiro, a Academia apresentará o seu tradicional Concerto de Carnaval. Este é um evento com boas tradições na Academia, repleto de boa disposição e visualmente enquadrado neste animado período. Neste contexto tão especial, o concerto contará com a participação dos professores da Academia, que prepararam momentos únicos que não deixarão de surpreender o público e de mostrar a sua faceta mais divertida. Para este concerto o público também é convidado a entrar no espírito de Carnaval e a apresentar-se trajado de acordo. Não haverá regras de admissão mas valorizam-se fatos originais e divertidos.
O concerto será às 18h30 no Auditório Marília Rocha.

59 Recomendações
83 visualizações
bookmark icon