Sociedade

Como escolher serviços de streaming de acordo com o que realmente valoriza?

• Favoritos: 31


Portugal apresenta-se como um mercado que tem recebido forte atenção das principais plataformas de entretenimento em recentes anos.

Embora a resposta à pergunta pareça muito óbvia, com a variada oferta de streaming da atualidade torna-se um desafio escolher qual o serviço de streaming que se adequa ao que mais valoriza. A entrada crescente de novos serviços ao mercado tem dificultado a tarefa aos entusiastas do entretenimento que procuram uma plataforma com conteúdo de qualidade, funcionalidades de destaque e um preço acessível.

Os serviços de streaming oferecidos em Portugal
Portugal apresenta-se como um mercado que tem recebido forte atenção das principais plataformas de entretenimento em recentes anos. A oferta atual conta com as plataformas mais conhecidas internacionalmente, mas também plataformas mais especializadas que oferecem uma excelente qualidade de conteúdo. Netflix, Disney+, HBO Max, Amazon Prime, Filmin, Mubi, Paramount+, Apple TV+ e SkyShowtime são alguns dos nomes mais conhecidos onde os espectadores podem encontrar uma variedade de serviços.

Pesquise qual a oferta de conteúdo
A oferta de conteúdo é um ponto essencial para escolher o serviço. Muitas das plataformas incluem as séries mais populares e mais assistidas do momento. Existe também uma temática bem variada de interesses, como por exemplo, no HBO Portugal, onde encontrará filmes nacionais como Aquele Querido Mês de Agosto, Auga Seca, Axilas ou Causa Própria.
Para quem gosta de televisão brasileira, as séries mais vistas durante o ano de 2022 no Brasil de acordo com o blog da ExpressVPN, tais quais Era Uma Vez, Halo e Ms. Marvel como alguns dos exemplos de maior destaque, estão disponíveis em plataformas como a Disney+, Netflix e Paramount+.
E claro, para os verdadeiros fãs dos títulos clássicos de Hollywood, é aqui que realmente interessa descobrir qual o conteúdo oferecido. Embora todas as plataformas apresentem uma seleção de qualidade em clássicos, é possível encontrar Rocky, Forrest Gump, Pulp Fiction, The Godfather, entre muitos outros no Netflix.
O conteúdo disponível irá ajudar a escolher o serviço de streaming ideal e existem algumas plataformas que permitem mesmo pesquisar filmes e programas de televisão, indicando os serviços onde o espectador consegue encontrar os seus favoritos.

Tire vantagem dos períodos de teste
Muitas das plataformas atuais permitem um período gratuito de visualização de 30 dias que irá possibilitar a qualquer espectador uma decisão sobre continuar a usufruir da plataforma via da subscrição. Aproveite os períodos de demonstração para conhecer e explorar o conteúdo oferecido e, assim, ter uma ideia em primeira mão da qualidade do serviço.

Calcular os custos de cada subscrição
Todas as plataformas contam com um custo associado mensal ou anual consoante o plano escolhido. Existem plataformas como a Netflix, que apresentam vários tipos de planos de subscrição consoante a qualidade de streaming disponibilizada ou o número de dispositivos permitidos para aceder a uma conta.
Através de uma análise da SAPO Tek é possível descobrir qual a plataforma de TV mais acessível do mercado e comparar entre as várias características que cada uma destas oferece. É recomendado calcular o orçamento pessoal para saber qual o peso de cada subscrição nas suas despesas.

Entender as vantagens em cada subscrição
Cada plataforma de streaming apresenta um conjunto próprio de conteúdo, funcionalidades e até vantagens para além do entretenimento de filmes e séries. De acordo com o Pplware, por exemplo, o Amazon Prime oferece aos clientes o serviço de entregas rápido para compras na Amazon e até videojogos populares, como o Valorant ou o Madden NFL 23. Através dos extras oferecidos, é possível aproveitar mais da subscrição e ter acesso a outro conjunto de ofertas que podem ajudar na decisão.
É tudo uma questão de pesquisar e comparar o serviço oferecido. Desde as plataformas mais conhecidas às recentes entradas no mercado nacional, considere os pontos apresentados para facilitar a decisão e encontrar a melhor plataforma ao seu tipo favorito de entretenimento. À medida que a qualidade e oferta dos serviços crescem e se tornam mais competitivas, os espectadores têm tudo para encontrarem o melhor serviço e aproveitarem toda a diversão do melhor do entretenimento nos seus ecrãs.

31 Recomendações
613 visualizações
bookmark icon