Desporto

Na primeira parte tentaram, na segunda concretizaram

• Favoritos: 48


O dérbi entre vizinhos, adivinhava-se difícil para os alvinegros porque as duas equipas precisavam de vencer para se manterem na luta pelos quatro primeiros lugares.

Sanjoanense, 2 - São João de Ver, 1

A Sanjoanense regressou às vitórias num jogo intenso e emocionante até ao fim. O dérbi entre vizinhos, adivinhava-se difícil para os alvinegros porque as duas equipas precisavam de vencer para se manterem na luta pelos quatro primeiros lugares. O treinador da Sanjoanense, não podia contar com o castigado, Edgar Almeida, estreou Aloísio Soares, recém-chegado à equipa.
Na primeira parte não houve golos, mas não foi por falta de oportunidades. Joel Silva, aos 14 minutos criou o primeiro sinal de perigo. João Ricardo, aos 20 minutos tinha tudo para inaugurar o marcador, mas viu Leo, com uma grande defesa a evitar o golo, depois de uma bela iniciativa de Pedro Araújo na direita.
Paulinho, na sequência de um livre direto, acertou com estrondo na barra da baliza de Pedro Mateus. Na resposta, com um remate fora da área, Pedro Pinho podia ter inaugurado marcador. Antes do intervalo, Pedro Mateus, com uma defesa apertada evitou o golo de Diogo Pereira. Ao intervalo verificava-se um empate sem golos, penalizando a eficácia dos avençados.
Na segunda parte, na sequência de um pontapé de canto batido por Ruben Alves, Danrlei desviou de cabeça para a fundo da baliza de Leo. A Sanjoanense colocava-se em vantagem com justiça. Logo a seguir, Leo Cá, teve nos pés a melhor oportunidade para empatar o jogo, isolado enviou a bola ao poste da baliza de Pedro Mateus.
Aos 66 minutos, Ruben Alves, a fazer o gosto ao pé, com um excelente remate que ainda bateu no poste antes de entrar.
Ruben Alves, com uma assistência e um golo foi considerado o homem do jogo
Aos 90 minutos, Miguel Pereira, reduziu a vantagem com um remate forte sem hipóteses para Pedro Mateus.
Uma vitória muito importante para a Sanjoanense, que manteve a quarta posição e a vantagem de três pontos para o Canelas. Na próxima sexta-feira, os alvinegros deslocam-se à Povoa de Varzim, 19 horas, com transmissão em direto no Canal 11.
Declarações de António Barbosa: “O apoio dos nossos adeptos e da nossa claque foi muito importante, a organização ajudou a orientar os jogadores, mas o mérito desta vitória foi do querer, do acreditar, dos nosso jogadores”.

Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Tiago Neves – AF Madeira

Sanjoanense: Pedro Mateus, Pedro Araújo, Danrlei (c), Aloísio, Kiko, Jorge Pereira, Pedro Pinho, Ruben Alves (Mário Borges 88), Marcos Brazion (Arnold 73), Joel Silva (Nuno Barbosa 88), e João Ricardo (Elijah 65).
Treinador: António Barbosa

São João de Ver: Leo, Francisco, Pedro Santos, Emanuel, Filipe Maio, Diogo Pereira, Sinisterra (Sinisterra 76), Paulo Grilo (Daniel 72), Leo Cá, Jaime Poulson (Ruben 72) e Paulinho (Miguel Pereira 58).
Treinador: Alexandre Ribeiro
Golos: Danrlei (55), Ruben Alves (66), Miguel Pereira (90).

 

48 Recomendações
100 visualizações
bookmark icon