Sociedade

11.º Aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira

• Favoritos: 21


Neste mês de janeiro, celebra-se o 11º Aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira, com a realização de várias atividades

Neste mês de janeiro, celebra-se o 11º Aniversário do Turismo Industrial de S. João da Madeira, com a realização de várias atividades e visitas orientadas, a decorrer nas empresas e instituições parceiras deste programa municipal que visa proporcionar a descoberta do património industrial e da indústria viva que caracterizam e diferenciam o território do concelho.
No último ano, dando continuidade ao processo de afirmação e crescimento deste projeto, a Câmara Municipal assinou, com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, a Declaração de Colaboração, no quadro da dinamização do Turismo Industrial em Portugal.
Esse documento confirma o “interesse e empenho das partes na implementação das boas práticas e critérios de conformidade associados aos serviços de Turismo Industrial, de acordo com o Guia de Boas Práticas desenvolvido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial”, no qual S. João da Madeira assume um papel de relevo desde a primeira hora.

Turismo Industrial de S. João da Madeira foi distinguido

Já com as comemorações deste seu 11.º aniversário no horizonte, o Turismo Industrial de S. João da Madeira foi distinguido, no início de janeiro, com o Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology.
Passou a ser, assim, um dos quatro primeiros projetos portugueses a receberem este galardão internacional atribuído por essa organização educacional, fundada em 1967 e sediada nos Estados Unidos da América, que, desde 1988, reconhece, dessa forma, indivíduos e organizações que se distinguem na causa da arqueologia histórica.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, considerou “motivo de grande orgulho e satisfação” a atribuição desse prémio a S. João da Madeira, agradecendo a todas as pessoas e entidades envolvidas, quer na criação do projeto de Turismo Industrial, quer no seu desenvolvimento, destacando que tem características únicas no país e que tem inspirado outras cidades. O autarca revelou também que o município está a trabalhar no sentido do estabelecimento de novas parcerias para alargamento do número de entidades a visitar.

21 Recomendações
67 visualizações
bookmark icon