Opinião

Sigamos uma luz!...

• Favoritos: 20


Como é difícil a vida sem luz!...
Paremos para pensar um pouco o que seria a nossa vida sem luz!...
Olhemos o que se está a passar na Ucrânia!... Já imaginaste estar sem água, gaz, luz, com temperaturas negativas a cozinhar na rua, para matar a fome, e a ouvir constantemente os mísseis a troar aos teus ouvidos?... Eu não consigo sequer imaginar tal tragédia!... São objetivos obscuros, sem luz, que estão na base de quem provoca tanto sofrimento. É a cegueira de quem quer tomar, para si um país, reduzido a cinzas.
Hoje celebramos o dia dos Reis Magos que foram guiados por uma luz que os iluminou e cujo sinal foi uma estrela movediça. Algo extraordinário se passaria. Como astrónomos, e astrólogos estudavam os astros sabiam muito bem que as estrelas não se moviam e cintilavam.
Porque eram ricos e poderosos, tinham em sua posse muita literatura. Eram pagãos, não adoravam o Deus único. Mas como magos, interessados em saber o futuro consultaram o Antigo Testamento, nomeadamente os profetas que o prediziam. Abriram o livro de Isaías, o homem mais erudito do seu tempo. Talvez por inspiração divina deram com um texto em que ele falava de uns magos, vindos do oriente, montados em camelos que viriam adorar o Messias, o Menino que acabara de nascer.
Isaías previu isto no ano de 746 antes de Cristo.
Eles abriram-se à verdadeira Fé e verificaram que a profecia de Isaías se referia a eles e seguiram numa aventura, com o seu séquito, montados em camelos, seguindo a referida estrela.
Uma viagem também cheia de incómodos, de incertezas, mas com tal Fé que nada os demoveu. Levaram presentes caríssimos: ouro, incenso e mirra. Isaias falava que Ele seria rei dos Judeus.
Tais presentes significavam o seguinte: Ouro como rei, incenso como Deus e se nasceu Menino seria atingido pela morte e então ofereceram a mirra que era a substância com que se ungiam os cadáveres. A estrela desapareceu junto ao palácio de Herodes e os reis magos foram-lhe perguntar o lugar onde nasceria o Messias que seria o rei dos judeus. Consultadas as escrituras os doutores da lei responderam a Herodes: - É em Belém, segundo as profecias!...
Dada a informação, Herodes mentindo, pede-lhes que voltem lá e lhe digam o lugar exato, para também o ir adorar. Este rei malvado esperou uma resposta durante dois anos e sem a obter, porque os magos avisados em sonhos dirigiram-se à sua terra por outro caminho.
Então, este rei tenebroso mandou matar todas as crianças com esta idade.
Meus queridos leitores, este Menino veio para todos:
Para quem não tem Fé, para ricos, pobres como os pastores e até a natureza esteve presente no seu nascimento.
Assim foi aquecido por animais no seu pobre curral e até a palha dos campos lhe serviu de berço.
Apenas temos de seguir por outro caminho, como fizeram os magos.
E qual é esse caminho?...
Deixar as trevas da nossa vida e seguir o caminho da Luz que é o bem.

20 Recomendações
28 visualizações
bookmark icon