Opinião

A água da chuva, as piscinas e o desperdício...

• Favoritos: 23


Preparem-se todos, dentro de dias será aberto um concurso para as melhores ideias para guardar a água da chuva.

Por estes dias bastante chuvosos, penso que não há ninguém que não tenha este pensamento: “ Que desperdício de água!!!!”. E nós pagamo-la bem cara! Mas, ainda por cima chegamos ao verão e todos se queixam de que há falta de água, que as albufeiras estão vazias, etc, etc, etc... Somos convidados a tomar menos duches, e rápidos, a não regar os jardins, a não encher as piscinas, bem... etc, etc. Até gosto do etc... Serve só para não enumerar um rol de coisas que vocês, até melhor do que eu sabem. Bem, também gosto do rol! ...

O reservatório mãe D´Água das Amoreiras em Lisboa

Serviu este introito para vos dizer que alguns dias atrás, ao ler um dos jornais cá do burgo, vinha uma notícia que dizia que o Bloco de Esquerda propunha que se fizesse algo para guardarmos todo este desperdício de água, mas não disseram é como... Mas, o que aguçou a curiosidade foi que ( e vinha no mesmo jornal) o Sr. Presidente da nossa Câmara também teve a mesma ideia, ou por outra, também acha que devemos guardar a água, mas, também não diz como... Preparem-se todos, dentro de dias será aberto um concurso para as melhores ideias para guardar a água da chuva. Para este ano, não creio que ainda tenhamos tempo para o fazer. Nos anos vindouros é preciso que a chuva seja nossa amiga e venha em quantidade suficiente para não a desperdiçarmos. À laia de antecipação, aqui vai a minha proposta para guardarmos a tal água que há de vir. Ainda não sabemos. Mas, se acontecer, um dos locais que só funcionam no verão, como muitos cá do burgo, é os repuxos da praça. Tiramos de lá os repuxos, abrimos um enorme buraco e guardamos ali a água. Já imaginaram o espetáculo que era quando chegasse a época dos incêndios. Os helicópteros a irem buscar a água à praça... seria o melhor espetáculo de verão.
Por falar em piscinas, e agora a sério... onde é que eu já li isto, foi de alguém pelo qual nutro admiração e amizade. Senhores responsáveis, não torturem os utentes da piscina, pois é do mais elementar conhecimento, a temperatura do ambiente tem de ser superior à temperatura da água da piscina.
Na música, diverti-me nestas festas a ouvir Jamiroquai.
Nos livros, oferta de aniversário, “A raridade das coisas banais”, de Pedro Chagas Freitas.
Evitem meter água!!!

23 Recomendações
136 visualizações
bookmark icon