Sociedade

Prémio ao Turismo industrial é “motivo de orgulho” para a cidade

• Favoritos: 26


Programa desenvolvido pelo município de S. João da Madeira com a parceria de empresas e instituições do concelho foi recebido na sessão de abertura da Conferência Internacional sobre Arqueologia Histórica e Subaquática, que decorreu na UN de Lisboa

“É motivo de grande orgulho e satisfação a atribuição ao turismo industrial do nosso município do prémio de mérito da Society for Historical Archaeology”, considera o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, assinalando que se trata de “uma prestigiada entidade norte-americana independente, composta por estudiosos e académicos”, que, dessa forma, “reconhecem a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido” no âmbito desse projeto municipal.
Contando com a parceria de fábricas e instituições do concelho, o Turismo Industrial de S. João da Madeira é um dos quatro primeiros projetos portugueses a serem distinguidos com o Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology (SHA), cuja entrega decorreu na última semana, na abertura dos trabalhos da Conferência Internacional sobre Arqueologia Histórica e Subaquática, que terminou sábado passado na Universidade Nova de Lisboa.
A distinção foi recebida pela vereadora Irene Guimarães, que esteve acompanhada pela responsável da unidade de turismo da autarquia, Alexandra Alves, numa sessão que contou com a presença do Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. O Prémio de Mérito da Society for Historical Archaeology é atribuído desde 1988, reconhecendo indivíduos e organizações que se distinguem na causa da arqueologia histórica.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 12 de janeiro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

26 Recomendações
80 visualizações
bookmark icon