Desporto

APROJ Fivelarte com prestação positiva

• Favoritos: 10


A APROJ Fivelarte voltou a participar, entre 26 e 29 de dezembro, no torneio Viana Volley Cup, em Viana do Castelo, marcando presença na competição com três escalões: infantis, iniciadas e juvenis.

As infantis rumaram a Viana do Castelo com a intenção de dar seguimento ao trabalho que têm vindo a desenvolver desde o início da temporada. O torneio foi muito positivo para as atletas, que tiveram a oportunidade de competir com equipas de grande qualidade e, ao mesmo tempo, aperfeiçoar algumas questões técnicas. As infantis terminaram a competição no quinto lugar do torneio, com o treinador Rafael Gomes a sublinhar que a equipa saiu a ganhar também no plano da união. “O torneio foi muito produtivo no que toca ao ambiente da equipa, pois as atletas tiveram imensos momentos de lazer e convívio entre elas o que reforçou ainda mais a união do grupo”, frisou.
Para o escalão de iniciadas, que não participou na primeira fase do campeonato, o torneio traduziu-se no primeiro momento de contacto com o jogo. A equipa, praticamente nova, teve a oportunidade de contactar mais de perto com a modalidade em Viana do Castelo. O treinador Rafael Gomes sublinha a progressão do escalão semana após semana, classificando a participação no torneio como mais um momento de crescimento da equipa. As iniciadas terminaram a prova no 14º lugar, num total de 16 equipas.
Por sua vez, o escalão de juvenis obteve três vitórias e apenas uma derrota na primeira fase da competição, após defrontar as equipas do Viana Volei Clube, Sporting Clube de Arcozelo A, Belenenses e Madeira Torres. Os resultados permitiram à equipa de S. João da Madeira ocupar o 2º lugar do grupo e disputar as meias-finais. Na meia-final, as aprojianas defrontaram a Académica de S. Mamede, num duelo que resultou numa derrota e relegou a equipa para a disputa do 3º e 4º lugar. No último jogo, as comandadas de Cláudio Laranjeira defrontaram a equipa do Sintra Voley e averbaram uma derrota por 2-1, conquistando o quarto lugar da competição num total de 10 equipas. As juvenis vão agora iniciar a 2ª fase do Campeonato Regional da AVP, onde vão defrontar as equipas do AA Avenses 78, CV Aveiro e ADESP de Penafiel.
No passado dia 30 de dezembro, a APROJ Fivelarte participou com dois escalões de Minis no Gala Volley Matosinhos. Para todas as atletas, a presença na prova traduziu-se na primeira experiência competitiva, já que os dois escalões são recentes e acumulam apenas quatro meses de voleibol.
As Minis A asseguraram, com facilidade, o primeiro lugar no Torneio, enquanto que a equipa B ocupou o último lugar da classificação. “Este torneio serviu para tirar algumas ilações para que se possam fazer alguns melhoramentos técnicos. Vamos continuar a trabalhar com vista já ao próximo torneio”, garante o treinador Miguel Veloso.

10 Recomendações
123 visualizações
bookmark icon