Geral

Editorial

• Favoritos: 22


A proposta surgiu inesperadamente e sem muitas considerações: era necessário substituir o diretor José da Silva Pinho que, ao aceitar suceder ao decano Dr. Manuel Pereira da Costa, em janeiro de 2022, exigiu ser dispensado até ao final do ano.
A proposta consistia na nomeação do sócio Manuel Rocha para, juntamente com Daniel Neto, assumir a direção do jornal. A surpresa com que a ouvimos e a dúvida sobre a sua viabilidade demoraram a confirmar o nosso acordo.
A passagem de testemunho foi tornada pública pelo próprio José da Silva Pinho, no discurso que se seguiu à entrega da Medalha de Ouro da Cidade a O REGIONAL, em 11 de outubro passado, integrada no programa das comemorações do 96º aniversário da Emancipação Concelhia, e concretizou-se com a publicação do editorial do último número de 2022.
Como ficou acordado, a nova direção d’O REGIONAL assume agora, em plenitude, as funções que lhe foram confiadas. Acontece no primeiro dia de 2023, aquele em que o jornal assinala o 101º aniversário da sua fundação. Bem bonito rol! – diria Manuel Córrego.
Basta olharmos para trás, para percebermos que o legado deixado por quem nos antecedeu representa uma enormíssima responsabilidade, que exige de nós a audácia de António Lima Correia, a persistência de Manuel Luís Leite Júnior, a paixão de José Soares da Silva, a criatividade de Manuel Pereira da Costa, a resiliência e a determinação de José da Silva Pinho.
Na persecução da nossa tarefa, contamos com a colaboração da dedicada equipa do jornal. Juntos prometemos dar o nosso melhor para que O REGIONAL continue a informar com rigor e independência, focados sempre no progresso de S. João da Madeira e no interesse das pessoas que aqui vivem e trabalham.

Manuel Rocha
Daniel Neto

22 Recomendações
34 visualizações
bookmark icon