Educação

Tarde com a Ciência

• Favoritos: 15


O programa englobou atividades em diferentes espaços da Escola Básica e Secundária de Arrifana

No âmbito do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira, decorreu no dia 19 de dezembro uma TARDE COM A CIÊNCIA, entre as 17:30H e as 19:30H, onde os alunos desenvolveram atividades relacionadas com a Ciência e Tecnologia que decorrem dos projetos Ciência Viva em Arrifana, Erasmus+ Fighters Against Light Pollution, Clube de Programação e Robótica e atividades curriculares de Ciências Naturais, Físico-Química e Tecnologias.
O programa englobou atividades em diferentes espaços da Escola Básica e Secundária de Arrifana, para as quais foram convidados todos os pais e encarregados de educação dos alunos do 2º e 3º ciclos e Curso Profissional a participarem no evento.
A atividade decorreu com muito sucesso, tendo os alunos apresentado com muito entusiasmo as atividades que são desenvolvidas no âmbito dos diferentes projetos. A recetividade por parte dos pais e encarregados de educação foi muito positiva, tendo estado presentes e desse modo puderam observar o brilho nos olhos dos alunos, enquanto realizavam as diferentes atividades. Um momento de partilha e abertura da Escola à Comunidade, onde extravasou o trabalho que é desenvolvido com os alunos e que vai muito para além do Currículo. A magia da Ciência encantou e despertou os olhares.

Goreti Rocha (Coordenadora do Ciência Viva na EBS de Arrifana)

 

Espírito e Sabores Natalícios
O espírito natalício contagiou todos os alunos e docentes da Escola Básica e Secundária de Arrifana e Escola Básica de Milheirós de Poiares, no passado dia 21 de dezembro, com a dinamização das Mesas de Natal.
Alegria, partilha, confraternização e boa disposição marcaram este momento, enriquecido com melodias natalícias entoadas, pelos alunos, em português, inglês e francês.
Um verdadeiro encontro multicultural de identidades e gastronomia, no qual se degustaram fantásticas iguarias confecionadas pelos alunos portugueses e pelos alunos estrangeiros, provenientes de diferentes países (Portugal, Brasil, Venezuela, Ucrânia...), assim como pelos voluntários da organização Rosto Solidário, em funções de voluntariado no agrupamento (França, Itália e Grécia).
All together, somos mais unidos e mais fortes!

15 Recomendações
31 visualizações
bookmark icon