Opinião

Natal solidário e inclusivo

• Favoritos: 38


Os últimos anos têm sido especialmente difíceis e muito exigentes. Depois da pandemia em 2020 e 2021, veio a guerra na Ucrânia, a crise energética, a inflação. Mas, a cada Natal, é tempo de procurarmos retemperar forças e ganhar ânimo junto de familiares e amigos, fazendo-o com sentido redobrado de solidariedade.
Valorizando aquilo que nos une, em detrimento do que nos separa, acredito que a nossa comunidade será capaz, mais uma vez, de se afirmar pela atenção e dedicação a quem mais precisa e a quem procura uma vida melhor na nossa cidade.
Acredito que, em conjunto, conseguiremos transportar esse sentimento de partilha para o novo ano, de forma a podermos enfrentar 2023 com maior confiança e com a determinação necessária para fazer face às incertezas e desafios que se colocam a nível global, com inevitáveis implicações a nível local.
Os poderes públicos têm aqui uma particular responsabilidade de concretizar políticas que contribuam para o reforço da coesão social, da inclusão e do apoio aos idosos. Políticas que preparem as novas gerações, promovam o dinamismo demográfico e económico, proporcionem acesso à cultura, ao desporto e ao lazer, reduzam a pegada ecológica e protejam a biodiversidade.
Reafirmando esses compromissos perante os Sanjoanenses, desejo a todos um Feliz Natal e um Bom Ano Novo!

Jorge Vultos Sequeira
Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira

 

38 Recomendações
109 visualizações
bookmark icon