Sociedade

Município disponibiliza 100 contentores para reforçar a recolha de papel e cartão no Natal

• Favoritos: 46


São mais 25 unidades do que em 2021, para receber o que sobra dos embrulhos das prendas desta quadra. A recolha está prevista para os dias 26 e 27 de dezembro.

Entre os dias 22 e 27 de dezembro, o sistema de recolha de resíduos da cidade de S. João da Madeira vai ser reforçado com 100 contentores destinados especialmente à recolha de papel e cartão de embrulhos das prendas de Natal. Um número que representa um aumento de 25 unidades em relação a 2021.
Esses contentores começam a ser disponibilizados na via pública a 22 e 23 de dezembro, estando a respetiva recolha prevista para os dias 26 e 27 de dezembro.
Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal, colocada em prática em articulação com a empresa SUMA, concessionária da limpeza urbana da cidade, sendo esses recipientes espalhados por diversos pontos do concelho. Tal como nos anos anteriores, vão estar identificados com uma imagem gráfica alusiva ao Natal ao Natal e com a frase “Ofereça-nos o que sobra dos seus presentes!”.

Mais de uma tonelada recolhida em 2021

No ano passado, foram recolhidos cerca de 1360 quilogramas de papel e cartão, não sendo possível a comparação direta com as edições anteriores desta iniciativa municipal, pois até então essa contabilidade era feita em número de contentores (49 em 2020).
A aposta da autarquia nesta iniciativa, que já é desenvolvida há vários anos em S. João da Madeira, visa fazer face ao aumento da produção de papel e cartão na quadra natalícia, de forma a que este tipo de resíduos possa ser devidamente separado do lixo comum e encaminhado para reciclagem.
A disponibilização destes “contentores de Natal”, que são já uma marca da cidade, “tem igualmente uma vertente pedagógica, pois constitui mais uma forma de sensibilização das famílias para a importância da separação de resíduos e a sua valorização através da reciclagem”, informa a Câmara Municipal.

46 Recomendações
111 visualizações
bookmark icon