Cultura e Lazer

Humorista sanjoanense Pedro Neves celebra 20 anos de carreira na Casa da Criatividade

• Favoritos: 55


Evento foi apresentado esta semana nos Paços da Cultura, numa sessão promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Pedro Neves celebra 20 anos de carreira e manifesta-se “muito grato” por poder celebrar a data em “casa”.

Soma duas décadas a multiplicar gargalhadas e a subtrair tristezas. Feitas as contas, está na altura de Pedro Neves celebrar 20 anos de uma carreira em cheio, que promete continuar a distribuir humor por todo o país e além-fronteiras. A partir de S. João da Madeira, de onde o comediante é natural e onde reside.
É precisamente na sua terra natal que vai realizar o evento de celebração desse percurso de crescente afirmação no panorama do humor em Portugal, que o levou a um lugar de referência na stand up comedy no nosso país, após a projeção nacional alcançada em programas televisivos como o inesquecível “Levanta-te e ri”, da SIC.
Esse espetáculo está agendado para o dia 21 de janeiro de 2023, na Casa da Criatividade, como foi anunciado pelo Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, nesta quarta-feira, numa conferência de imprensa realizada no auditório dos Paços da Cultura.
“Pedro Neves é um grande sanjoanense, que tem prestigiado imenso a nossa cidade através da sua atividade artística no mundo do humor e da comédia”, afirmou o autarca, considerando tratar-se de “uma das principais figuras” nessa área no plano nacional, que não esquece as suas raízes, tendo promovido “espetáculos memoráveis em torno da mística sanjoanense”.
Jorge Sequeira adiantou que os 20 anos de carreira do humorista vão ser assinalados com “um grande espetáculo”, que constituirá “um momento alto” da programação da Casa da Criatividade e que é fruto de uma ideia desenvolvida em conjunto, entre o Município e Pedro Neves.

Orgulho gigante na sua cidade

O comediante sanjoanense, também presente na conferência de imprensa, realçou o “orgulho enorme” que sente em dizer que é de S. João da Madeira: “Sou do concelho mais pequeno do país e tenho um orgulho gigante nisso”. Por isso, manifesta-se “muito grato” por poder celebrar os 20 anos de carreira em ‘casa’, o que considera uma honra e uma responsabilidade.
Efetivamente, para além de levar o humor a muitas outras cidades, Pedro Neves tem também trazido muitos outros nomes do humor nacional à sua terra, nomeadamente, com a realização do Gargalhão, Festival de Comédia de S. João, que, como foi também agora revelado, deverá regressar no próximo ano – depois de interregno motivado pela covid-19 – à Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.
Por aí passaram, nas edições anteriores desse evento, nomes bem conhecidos, como Gilmário Vemba, Fernando Rocha, Eduardo Madeira, Miguel 7 Estacas, Óscar Branco, Roscas & Zeca Estacionâncio, entre muitos outros, sem esquecer João Seabra e o seu macaco Sidónio, que tanto sucesso têm feito nas escolas do concelho.

20 anos, 1800 espetáculos

Embora indicações de nomes em concreto, ficou a saber-se que muitos desses amigos de Pedro Neves vão marcar presença nos seus 20 anos de carreira, em que o comediante sanjoanense estará acompanhado por cinco músicos, um sinal de que não vão faltar ao evento as canções humorísticas que são uma das tónicas bem presentes no seu repertório, ao longo de uma carreira de cerca de 1800 espetáculos – mais de uma centena dos quais para apoio a causas sociais.
Pedro Neves adianta que o evento de dia 21 de janeiro na Casa da Criatividade será “um espetáculo de entretenimento puro que revisita 20 anos de carreira”, devendo, em breve, ser colocados à venda os bilhetes, que terão o preço único de 15 euros. O humorista sanjoanense irá “pegar nos melhores momentos” e voltar a “partilhá-los em palco”, com um atrativo adicional que passa por revelar o que “esteve por trás daquela música ou daquela piada”.

55 Recomendações
210 visualizações
bookmark icon