Sociedade

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência sinalizado com mesa redonda

• Favoritos: 1


Sessão promovida pela Câmara Municipal, com a colaboração da Cerci.

Os testemunhos da primeira pessoa de Telma Almeida e Francisco Gouveia, pessoas com deficiência, marcaram a mesa redonda realizada na tarde do último sábado, 10 de dezembro, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.
Também com a participação da vereadora da Ação Social e Inclusão, Paula Gaio, e do presidente da Cerci do concelho, Paulo Correia Silva, essa sessão visou sinalizar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado anualmente a 3 de dezembro.
Assim, foram partilhadas de histórias, vivências e conselhos, com o objetivo principal de sensibilizar e motivar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar.
A iniciativa incluiu ainda dois momentos –no início e no final, respetivamente – de declamação de poemas com a participação de utentes da Cerci de S. João da Madeira.
Esta mesa redonda constituiu um contributo para que se crie uma sociedade mais inclusiva e equitativa para as pessoas com deficiência, seja física ou mental.

27 visualizações
bookmark icon