No dia 27 de novembro, a comitiva portuguesa, composta pelos alunos André Costa, Bruno Pereira, Carolina Pereira e Maria Sá e pelas docentes Dina Sarabando e Teresa Sousa, partiu para a última mobilidade, no âmbito do projeto de Erasmus, «Migration on EUropean Stages».
O início da aventura teve lugar em Wolfsberg, na região de Caríntia, na qual decorreria a formação em teatro de improvisação. Como é apanágio desta iniciativa, não faltou a apresentação dos países visitantes (Espanha, França - Ilha da Reunião, Noruega e Portugal), assim como a implementação de «workshops» teatrais. De igual modo, foram desenvolvidas outras atividades enriquecedoras com o «Adventkranz binden» (coroa de Natal), a receção na Câmara Municipal, a deslocação à montanha Koralpe que, repleta de neve, nos fez sentir, verdadeiramente, o Natal. As proezas continuaram por Klagenfurt, aprofundando, aqui, os conhecimentos teatrais e referentes à temática da migração.
Entretanto, o palco mudou, uma vez que a missão se centrou, agora, em Viena, sendo que, em cada esquina, se respirava História, Cultura e, claro, Natal, contactando com o vasto património austríaco.
Na verdade, foi uma viagem enriquecedora e singular e, por isso, uma coisa é certa: valeu tanto a pena!
Poderá ter acesso à todos os artigos na edição impressa de 15 de dezembro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/