Cultura e Lazer

Concerto de Natal Solidário com a Banda Sinfónica da PSP

• Favoritos: 80


Com entrada gratuita, o evento inclui uma recolha de bens alimentares de longa duração e material ortopédico.

A Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP) é a convidada do Concerto Solidário de Natal que se realiza no dia 21 de dezembro, às 21h30, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira.
A entrada neste espetáculo promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira é gratuita, solicitando-se ao público que contribua com a entrega de bens alimentares de longa duração ou material ortopédico.
Essas ofertas reverterão para a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira, que, no âmbito da sua atividade social e solidária, as usará para prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, que necessitem dessas ajudas.

Atuações nos mais distintos auditórios nacionais
A Banda Sinfónica da PSP surgiu de um grupo de elementos policiais com conhecimentos de música. A partir de 1979, sob a chefia do Major Silvério de Campos, o agrupamento atingiu um tal desenvolvimento artístico que se concretizou um velho sonho do pessoal da instituição: integrar no seu efetivo uma Banda Sinfónica oficial.
O reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo atuado nos mais distintos auditórios nacionais, como o Teatro Nacional de S. Carlos, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém, entre outros, além da sua participação em inúmeros programas de rádio e televisão.
Embora a entrada seja gratuita, deverá ser efetuada reserva dos ingressos/convites na BOL (https://cmsjm.bol.pt/ ) ou nos seguintes locais: Torre da Oliva/Loja de Turismo de S.

80 Recomendações
78 visualizações
bookmark icon