Motores

Como escolher as capas dos bancos do seu carro? Veja 5 dicas úteis

• Favoritos: 29


Um dos itens mais importantes na estética de um carro são os assentos, que se desgastam com o tempo, por conta do uso. Assim, escolher as capas dos bancos do seu carro da forma correta ajuda a aumentar a durabilidade deles.
Então, é fundamental aprender a forma correta e quais os parâmetros considerar na hora de decidir o tipo, modelo e material. Portanto, continue acompanhando este conteúdo para entender como funciona o processo de escolha desse acessório em seu carro.

O que considerar ao escolher as capas de bancos do seu carro?
Antes de decidir qual a melhor das capas, é preciso saber o que considerar para fazer sua escolha. Por isso, confira quais os tipos de parâmetros e quais as principais coisas para levar em conta:

  • Custo de manutenção das capas (limpeza, tratamentos e outras);
  • Modelos originais ou paralelos;
  • Tipo de banco e adaptação com a capa;
  • Material principal do item;
  • Tipo de utilização do carro.

Confira 5 dicas para escolher as capas de bancos do seu carro
Para te ajudar um pouco mais, deixamos 5 dicas para escolher as capas dos bancos do seu carro nos próximos tópicos. Então, aproveite para conferir e verificar como cada um deles interfere em sua decisão:

Observe o modelo correto
Cada banco possui um modelo anatômico diferente, e é preciso escolher as capas dos bancos do seu carro de forma adequada. Assim, o ideal é que você adapte de forma adequada o tamanho, de forma que não falte ou sobre tecido no aspeto geral.

Escolha o material
O material é uma das características mais importantes de uma capa de banco, principalmente por conta da durabilidade. Confira alguns dos tipos mais comuns que existem no mercado:

  • couro: opção mais durável, porém, com um custo maior;
  • couro sintético: alternativa mais sustentável para o couro tradicional;
  • tecidos: impermeáveis, antiaderentes, comuns, para PET.

Pense nos valores
Além do custo inicial de compra das suas capas dos bancos do seu carro, existem também os custos totais com a manutenção. Assim, não deixe de considerar a longo prazo o valor de limpezas e tratamentos específicos ao longo do uso.

Lembre da manutenção
Outra parte importante da escolha é pensar sobre o tipo de manutenção que as capas exigem. Algumas delas possuem tratamentos específicos, como o couro. Então, também podem acabar tendo um custo um pouco mais alto.
Portanto, você precisa pensar bem sobre os custos que a manutenção pode gerar e de quanto em quanto tempo. Assim, pode economizar e adaptar os custos para seu orçamento, sem prejuízos.

Pense na frequência de uso
A frequência de uso também pode influenciar na sua escolha, principalmente se você tem uma grande família. Assim, considere materiais mais duráveis, se precisar de uma resistência maior em seus acessórios para carro.

Como conservar as capas de bancos do seu carro?
Além de aprender como escolher as capas dos bancos do seu carro, é fundamental manter o acessório bem conservado. Por isso, aproveite para conferir algumas dicas para aumentar o tempo de durabilidade de suas capas:

  • Realize limpezas periódicas;
  • Cuidado com líquidos e sujeiras no tecido;
  • Não utilize produtos fora das recomendações;
  • Aspire sempre as capas sempre que puder;
  • Tire as capas para tomar sol (conferir o material antes).

Além disso, outro ponto importante de conservação é manter o carro limpo por inteiro. Assim, confira também mais informações sobre os tapetes Audi e como realizar a limpeza desses materiais da forma correta.

Perguntas frequentes
Por fim, se você ainda tiver mais dúvidas sobre como escolher as capas dos bancos do seu carro, continue por aqui. Separamos algumas informações importantes para te ajudar a entender um pouco mais como funciona.

Qual é a melhor capa para se colocar nos bancos dos carros?
A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com suas necessidades. Mas no geral, as opções de capas para bancos mais interessantes são as originais, que acabam durando mais. Porém, podem ter preços mais elevados que as versões paralelas.

Quais as vantagens da capa de banco para carro?
A capa para os bancos do carro pode ser uma alternativa interessante para uma durabilidade maior do item. Ela protege o tecido original dos assentos, contra a sujidade, umidade e até mesmo manchas que podem diminuir o valor geral do carro.
Ainda, se quiser conhecer um pouco mais sobre acessórios para carro, continue por aqui connosco. Afinal, deixamos várias alternativas incríveis para te ajudar a escolher os melhores produtos e deixar seu carro com a sua cara.

Carlos Eduardo Fernandes

29 Recomendações
51 visualizações
bookmark icon