Opinião

“Faz o que eu digo...”

• Favoritos: 27


Em todos os momentos somos confrontados com pessoas que dizem para fazermos algo, mas que dificilmente fazem o que dizem. A frase “faz o que ele diz e não o que ele faz” leva-nos para o frei Tomás. Dito desta maneira até seria um pouco irónico, porque aqui tratava-se de um indivíduo que tinha um discurso e uma moral elevadíssima, mas a sua prática era contrária ao discurso. Mas, a minha ideia ao pegar nesta frase não era enveredar pela filosofia, mas porque de algum modo já sentimos isso. Como por exemplo, os responsáveis da saúde que nos aconselham a não fumar quando eles próprios são fumadores. Vós próprios terão montes de exemplos que atestam sobre aquilo que me propus escrever. Vêm aí a época natalícia... vamos ser nós próprios e não o contrário.
Na música, uns rapazes que vêm do século passado e lançaram um novo trabalho “The shape I´m takin´” dos Red Hot Chili Peppers.
Nos livros, um livro fresquinho que chegou este fim de semana cá a casa, “12 regras para a vida – Um antídoto para o caos”, de Jordan Peterson.
Boas festas!

27 Recomendações
44 visualizações
bookmark icon