Negócios

Marita Moreno abre Sustainable Concept Store no coração do Porto

• Favoritos: 10


Marita Moreno abriu uma nova loja no Village By Boa Hotel, na Rua do Bonjardim, Baixa do Porto.

A loja da marca portuguesa sustentável de acessórios de moda, conta com a curadoria de marcas de vestuário, joalharia de autor, acessórios de moda, ilustrações, fotografia, esculturas e cerâmica para completar a sua oferta ao público. Abriu no passado sábado, 3 de dezembro.
A nova loja Marita Moreno quer proporcionar uma experiência diferenciadora a todos os que vivem e frequentam a baixa do Porto, os turistas que visitam a cidade.
A conceção dos móveis foi feita pela Eusébio & Rodrigues, que tem trabalhado com a marca em diversos projetos há muitos anos, e conta com a colaboração de Virgínia França, da CRU Loja. Assim nasceu esta sustainable concept store que para além dos acessórios e sapatos de Marita Moreno, recebe ainda as marcas de vestuário Avasan, Carla Pontes, Haik, Carolina Sobral, Elementum, Mirakaya ou We the Knot. Em artigos de joalharia marcas como Carla Matos, Patricia Franco, Singular Sisters, Joana Santos. Outras marcas como MishMash, Cork Life Style by Sedacor, Juncus, Socks Affair, The Captain Socks, Fio Jardins Suspensos, Fernando Moreira e Alakea Forest (Carolina Eusébio). Por fim, Eilid Studio (Lilia) nas Ilustrações e Ana Nadais em Fotografia.
A loja conta também com um espaço de Galeria para expor o trabalho de artistas portugueses e proporcionar uma experiência diferenciadora aos visitantes. Nesta fase de abertura da loja, estará em exposição as cerâmicas do renomado ceramista português, José Ramos.
Numa altura em que atravessamos desafios que nunca pensámos enfrentar, torna-se essencial reinventarmo-nos e podermos agarrar as oportunidades que vão surgindo e criarmos sinergias que podem beneficiar várias marcas que se encontram na mesma situação que nós. É muito importante incutir no consumidor a importância de contribuir para o comércio local: Além de valorizar a arte e o empreendedorismo local, ajuda a comunidade a crescer e fortalecer e é mais sustentável”, revela Marita Setas Ferro, diretora criativa e fundadora da marca Marita Moreno.
Esta loja tem como premissa honrar o compromisso da marca em minimizar o impacto gerado no meio ambiente pelas atividades económicas, bem como alertar o público para a forma como consomem, mudando assim alguns hábitos e mentalidades. A loja vai estar aberta de segunda a sábado das 11h00 às 13h30 e das 14h00 às 19h00.
Marita Moreno junta-se assim ao Village By Boa Hotel, um projeto belíssimo de reabilitação, preservação do bairro e manutenção das estruturas existentes, um lugar de memórias, mas também um lugar que celebra um ritmo de vida mais calmo – desfrutado com tempo e espaço.

 

10 Recomendações
104 visualizações
bookmark icon