Sociedade

Luzes de Natal já estão ligadas

• Favoritos: 26


Iluminação abrange menos ruas este ano, devidos à crise energética.

O Município de S. João da Madeira ligou as iluminações de Natal na última terça-feira, seis de dezembro, sem cerimónia oficial, estando previsto que as mesmas se mantenham acesas diariamente entre as 17h00 e a 1h00 da manhã, até seis de janeiro.
As luzes natalícias começaram, assim, a brilhar mais tarde do que acontecia anteriormente, de forma a corresponder às recomendações do governo face à crise energética e ao despacho do Presidente da Câmara no mesmo sentido.
Pelo mesmo motivo, as ruas abrangidas serão também em menor número, com o orçamento a ficar-se por cerca de 30 mil euros, menos de metade do que no ano passado, como ‘O Regional’ havia noticiado.
Ainda assim, há elementos decorativos luminosos nos bairros sociais, na Praça 25 de Abril, Praça Luís Ribeiro, Largo de Santo António e na rotunda do Hospital da cidade. Quanto a arruamentos, foram colocadas luzes de Natal nas ruas da Liberdade, Visconde, Dourado, Padre Oliveira e Dr. Maciel, que confluem na Praça Luís Ribeiro.
Mercadinho “Natal no Mundo”
Em termos de animação, o destaque vai para a realização, pela primeira vez, do Mercadinho “Natal no Mundo”, na Praça Luís Ribeiro, onde tem lugar um conjunto diversificado de iniciativas, preparado pela autarquia em articulação com a Associação Comercial e Industrial de S. João da Madeira.
De 10 a 23 de dezembro, com a colaboração de instituições e associações do concelho, o centro cívico de S. João da Madeira acolherá um programa que inclui oficinas, exibição de filmes de animação, trampolins, visitas à Casa do Pai Natal, concertos e performances diversas.
A sempre muito aguardada chegada do Pai Natal – acompanhada por acrobatas – está agendada para 18 de dezembro, às 15h00.

Mercadinho Sustentável marcado para 17 de dezembro na Praça 

Entre as 10h00 e as 17h00 de 17 de dezembro, a Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, recebe mais uma edição do Mercadinho Sustentável de Natal. Esta esteve inicialmente agendada para o feriado de dia 8, mas a data foi alterada devido às previsões de ocorrência de chuva nos próximos dias.
O Mercadinho Sustentável é promovido pela Câmara Municipal, contando com o envolvimento de numerosas associações, escolas e outras instituições do concelho.
Durante o evento, os visitantes vão poder encontrar bancas de artesanato e de venda de produtos diversos, ateliês didáticos e atuações de instituições da cidade.

26 Recomendações
388 visualizações
bookmark icon