Saúde

Centro de Vacinação Covid muda em dezembro de local

• Favoritos: 28


Os serviços do Centro de Vacinação, situado no edifício da Oliva Creative Factory, em concreto, na sala dos fornos da antiga metalúrgica Oliva, onde funcionam desde 22 de fevereiro de 2021, vão ser transferidos para o Centro de Saúde em dezembro.

A partir de 19 de dezembro, o Centro de Vacinação da Oliva Creative Factory de S. João da Madeira passa a funcionar nas instalações do Centro de Saúde de S. João da Madeira (ACeS Entre Douro e Vouga II - Aveiro Norte), na Rua Vale do Vouga.
O último dia de funcionamento do Centro de Vacinação da Oliva Creative Factory, onde funcionava desde 22 de fevereiro de 2021, será, sábado, dia 17 de dezembro. A notícia foi confirmada a ‘O Regional’ por Paulo Diz, o novo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga II - Aveiro Norte, que explica que o Centro de Vacinação - Oliva Creative Factory “será substituído” por dois pontos de vacinação situados no Centro de Saúde de S. João da Madeira: um na USF S. João e outro na USF Vale do Vouga. “Atendendo ao número de utentes vacinados diariamente nesta fase do processo de vacinação e à importância de um acompanhamento em proximidade do processo das unidades de S. João da Madeira”, será esta a principal razão para a alteração do local de vacinação.

114 mil doses de vacina

Recorde-se que em fevereiro deste ano o ACeS já tinha reduzido o horário de vacinação e explicava na altura que se tratava de uma decisão tomada “face à redução constante e substancial”, do número de utentes a procurar a vacinação para a covid-19. Desde a abertura da vacinação, foram inoculadas 114 mil doses de vacinas, segundo o responsável pelo Centro de Saúde. “Nesta altura, é expectável que a vacinação dos utentes de S. João da Madeira com idade superior a 50 anos esteja na sua fase final”, explica ainda Paulo Diz.
Os dois novos pontos de vacinação estarão abertos seis dias por semana, de segunda a sábado, com “horários e recursos afetos adequados à fase de vacinação”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 1 de dezembro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

28 Recomendações
285 visualizações
bookmark icon