Opinião

Os nossos filhos não nos pertencem!..

• Favoritos: 29


A grande jornalista e escritora Maria João Avilez foi em missão encarregada de entrevistar o Santo Padre, o Papa Francisco, devido aos acontecimentos deploráveis, com que foi confrontada a mesma Igreja.
O Santo Padre foi o principal promotor, para que estes processos sejam levados a julgamento pelas autoridades competentes e punidos os seus infratores. Pediu perdão às vítimas e prontificou-se a dar-lhes toda a ajuda e todo o apoio.
Esta escritora foi também entrevistada na TVI, por Manuel Luís Goucha, sobre a decisão de sua única filha Verónica Avilez Van Zeller de se tornar freira de clausura, uma ordem extremamente rigorosa, completamente isolada do mundo.
Os outros filhos, quatro rapazes e o marido não aceitavam de maneira alguma que tal acontecesse.
Com as lágrimas a rebentarem, a jornalista recordou uma frase da presidente Maria de Lurdes Pintassilgo em que ela um dia afirmou:
- A mulher tem uma missão deveras importante: Cuidar!...
- Ela é a grande distribuidora de cuidados, junto de todos!...
Então, foi estar junto da minha filha dialogando, ouvindo, respeitando e fazendo o mesmo junto dos irmãos e do marido.
No entanto, Maria João Avilez desabafou ao entrevistador:
- Eu não me zanguei com Deus, mas apeteceu-me!...
- Esta minha querida filha tinha um ótimo emprego em Bruxelas, namorava, tinha aí adquirido uma casa e perguntei-me: Por quê, meu Deus?!...
É de realçar que esta família é muito conceituada em Lisboa, honesta, trabalhadora, feliz, de grandes posses e com valores sólidos.
Verónica, de 28 anos, abandona tudo e decide isolar-se completamente do mundo, tornando-se Irmã Carmelita como a Irmã Lúcia, tendo apenas como lema: Ora e Labora, isto é: reza e trabalha.
Os nossos sonhos, não são os sonhos dos nossos filhos e o seu caminho não é o nosso caminho. Deixemo-los voar com as suas próprias asas, pois eles não nos pertencem e a sua escolha de vida só a eles compete. Se forem felizes, nós também o seremos.
Verónica está muito feliz, e nós também, acrescentou, por fim, a jornalista.

29 Recomendações
1692 visualizações
bookmark icon