Negócios

Mercadona abre em Lourosa a segunda loja no concelho de S. Maria da Feira

• Favoritos: 32


Esta é a segunda loja da cadeia no concelho feirense (a oitava no distrito), refletindo assim a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu projeto de expansão em Portugal com a abertura, no dia 30 de novembro, o segundo supermercado no concelho de Santa Maria da Feira, no Largo da Feira dos Dez na cidade de Lourosa.
Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada da marca ao concelho de Oeiras.
Esta é a segunda loja da cadeia no concelho feirense (a oitava no distrito), refletindo assim a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro. “Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional”, refere a empresa em comunicado.

Para o supermercado de Lourosa, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia. A Mercadona continuar a contratar em Portugal e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.

Mercadona em Portugal

A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 37 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu e Leiria.
Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.
Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.
Para 2022 a empresa estabeleceu o objetivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.

 

32 Recomendações
1343 visualizações
bookmark icon