Cultura e Lazer

Filme “1618” para ver no auditório dos Paços da Cultura

• Favoritos: 33


Projeção deste drama histórico decorre no âmbito do programa municipal “Cine S. João”. A entrada é gratuita.

"1618" é um drama histórico que constitui uma homenagem aos judeus convertidos ao cristianismo – “cristãos novos” –, perseguidos pela Inquisição. O filme aborda a chegada ao Porto, nesse ano do início do século XVII, de um inquisidor do Santo Ofício, levando a que António Álvares, um homem muito respeitado na comunidade judaica, tenha que se colocar em fuga.
Programado para esta quinta-feira, 17 de novembro, às 21h15, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, este filme conta com assinatura de Luís Ismael (realizador de “Sefarad”, também sobre o judaísmo) e tem como principais atores Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Catarina Lacerda, Mafalda Banquart, Afonso Pacheco, Paulo Manso e Heitor Lourenço.
Esta obra cinematográfica esteve 14 meses em produção e contou com a participação de 1200 figurantes.
O realizador Luís Ismael estará presente nesta sessão que decorre no âmbito do projeto “Cine S. João”, promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.
A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

33 Recomendações
48 visualizações
bookmark icon