Motores

C. Santos formaliza primeira encomenda de smart #1 em Portugal

• Favoritos: 22


As primeiras unidades do modelo da renovada smart chegam no primeiro semestre de 2023 e a primeira encomenda nacional pertence a André Mourão.

O primeiro cliente do novo smart #1 em Portugal formalizou a encomenda através da Sociedade Comercial C. Santos. As primeiras unidades do modelo da renovada smart chegam no primeiro semestre de 2023 e a primeira encomenda nacional pertence a André Mourão.
O empresário “não contava ser o primeiro cliente a fechar a encomenda, nem estava preocupado em sê-lo”, mas não esconde o agrado por ser o primeiro cliente do smart #1 em Portugal. “É um modelo novo, que despertou grande curiosidade no mercado, pelo que fiquei satisfeito”.
André Mourão comprou o veículo sem ver nenhuma unidade ao vivo. Isso é algo a que não está habituado, nem que aprecie muito. No entanto, o facto do modelo assinalar “uma nova realidade da marca e de haver bastante mediatismo em seu torno, fez com que avançasse com mais confiança para este processo online de encomenda”.
Sandra Alves, da equipa de vendas da Sociedade Comercial C. Santos, não esconde a satisfação por ter intermediado o processo de encomenda do primeiro smart #1 em Portugal. “Para a Sociedade Comercial C. Santos e para mim em particular é um motivo de orgulho termos intervindo no processo da primeira encomenda para o nosso país do smart #1. No entanto, devo dizer que nunca tive o foco em ter a primeira encomenda, mas antes em prestar o melhor apoio possível ao Sr. André Mourão”, explica a profissional.

Soc. Com. C. Santos recebeu roadshow smart #1

A Sociedade Comercial C. Santos recebeu, quarta-feira (dia 9), o roadshow nacional para apresentar o smart #1 nos concessionários-parceiros. Foi uma oportunidade para dar a conhecer o modelo ao vivo a um restrito grupo de convidados e representantes da imprensa, para esclarecimento de dúvidas e possibilitar o primeiro contacto com a viatura.
O modelo de cinco lugares inaugura uma nova era para a marca, que é agora uma joint-venture entre o Mercedes-Benz Group e a Geely Holding. O smart #1 conta com o design premium da Mercedes-Benz e a evoluída plataforma SEA da Geely e tem arranque de entregas previsto para a primeira metade de 2023.
Com um comprimento de 4270 mm e uma distância entre eixos de 2750 mm, o smart #1 não renega as origens urbanas da marca, mas oferece novas opções em termos de necessidade de espaço a bordo. A bagageira pode oferecer entre 273 e 411 litros (banco traseiro deslizante), a que se junta um pequeno espaço de 15 litros sob o capô.
O SUV tem tração às rodas traseiras e conta com um motor de 272 cv e 323 Nm de binário. A velocidade máxima é de 180 km/h (limitada) e os 100 km/h são atingidos em 6,7 segundos.
A bateria tem 66 kWh de capacidade e o smart #1 tem uma autonomia WLTP entre 420 e 440 km. Pode ser carregado com potências até 150 kW em DC (o que permite ir de 10% a 80% em 30 minutos) e 22 kW em AC (menos de três horas para recuperar os mesmos 10% a 80%).
O smart #1 BRABUS é um tração integral. O motor adicional no eixo da frente eleva a potência para 428 cv e o binário para 543 Nm. O resultado são performance verdadeiramente desportivas, com a distância 0-100 km/h a ser batida em apenas 3,9 segundos. A autonomia não fica, porém, muito longe das variantes menos potentes e o modelo pode percorrer 400 km com apenas uma carga.
O smart #1 está disponível na muito equipada versão de lançamento, na linha Pro+ e na linha Premium, além da versão BRABUS. Câmara 360 graus com sensores de estacionamento, conectividade alargada para ambos os ecrãs interiores, jantes de 19 polegadas e controlo climático automático de duas zonas são de série logo na versão Pro+.
Os preços da linha Pro+ começam nos 40 950 euros (com IVA), a linha Premium inicia-se nos 44 450 euros (com IVA) e a edição de lançamento tem um PVP de 45 750 euros (com IVA). Por fim, o smart #1 BRABUS custa 48 450 euros.

 

 

22 Recomendações
295 visualizações
bookmark icon