Sociedade

O renascer das tradições

• Favoritos: 20


A Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira celebrou o desejado regresso à normalidade da vida académica com dois momentos que já fazem parte da sua tradição, o magusto de S. Martinho e a receção ao caloiro.

Na terça-feira passada, dia 8, alunos e professores da Universidade Sénior reuniram-se nas instalações da instituição em celebração. “Com o salão devidamente emoldurado de alunos, o primeiro ato foi a receção ao caloiro, com a realização de divertidos jogos que ajudaram a ‘quebrar o gelo’ e a estabelecer relações de proximidade entre pessoas que, em muitos casos, ainda não se conheciam. Os novos alunos fizeram também um ‘juramento’, responsabilizando-se pelo cumprimento de regras básicas da vivência académica”, informa aquela instituição em nota remetida a esta redação.
Noutro momento, foi instalada no meio da sala uma mesa com iguarias e bebidas trazidas pelos alunos e castanhas assadas confecionadas pela equipa da cozinha. “Comeu-se, bebeu-se e pôs-se a conversa em dia, enquanto se saboreavam as iguarias disponíveis”, indica a mesma fonte.
Por sua vez, a diretora da Universidade Sénior, Susana Silva, aproveitou para saudar os presentes e dar algumas informações sobre o funcionamento da Universidade, nomeadamente “o regime de frequências das várias disciplinas, lembrando que os alunos podem frequentar as disciplinas que desejarem, bastando, para isso, inscreverem-se nelas”. Aproveitou, ainda, para apresentar alguns professores e a equipa de cozinha, que é responsável pela confeção da Sopa Solidária que, diariamente, é levada a casa de pessoas necessitadas.
Os mais persistentes ainda deram um pezinho de dança e uns toques de bandolim, para encerrar em beleza estas renascidas tradições”, refere a instituição, esperando um próximo reencontro já nas celebrações natalícias.

 

20 Recomendações
45 visualizações
bookmark icon