Cultura e Lazer

Novembro Jazz prossegue com André Carvalho e Mimi Froes

• Favoritos: 31


Nesta quinta e sexta-feira, na Casa da Criatividade

A Casa da Criatividade recebeu, na última sexta-feira, o pianista brasileiro Amaro Freiras, para um concerto centrado no seu álbum “Sankofa”, que abriu a edição deste ano do Novembro Jazz, um festival promovido pela Câmara municipal de S. João da Madeira com o intuito de divulgar este género musical, reunindo, na cidade, músicos de grande qualidade de Portugal e de outras geografias.
O cartaz deste evento prossegue já nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 21h30, com outro momento imperdível, protagonizado por André Carvalho, numa atuação intimista em que artista e público partilham o palco – o formato do ciclo “Alternativa à 5inta”, no qual este espetáculo também se insere.
Na sexta-feira, à mesma hora e no mesmo palco, apresenta-se Mimi Froes, cuja voz e o talento criativo para letra e música vão, certamente, conquistar a plateia. Apresentada por Gisela Borges, programadora cultural da Casa da Criatividade, como uma “maga da criação como um todo, delicado e feliz”, a sua atuação constituirá um novo ponto alto do Novembro Jazz,
Refletindo um programa diversificado, na próxima semana, a 18 de novembro, será vez de subir ao palco o Ricardo Toscano Quarteto, apontado como um dos mais entusiasmantes grupos em atividade, liderado pelo jovem trompetista que lhe dá um nome e em cuja música é possível identificar, como assinala Gisela Borges, “claras influências de Charlie Parker”.
Na noite seguinte, o Novembro Jazz inclui também uma atuação nos Paços da Cultura, que se insere no ciclo Musicatos, uma iniciativa com entrada gratuita que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira. Trata-se da apresentação ao vivo do novo disco “Repair”, de Sónia Pinto.
O programa inclui ainda, no dia 20, às 10h30, o concerto para bebés (a partir dos seis meses) “A flauta doce e sons de arrepiar”, encerrando, a 25 de novembro, com o contrabaixista Carlos Bica, “uma referência internacional no jazz”, que vem a S. João da Madeira com o seu trio “Azul“, do qual fazem parte o guitarrista alemão Frank Möbus e o baterista norte-americano Jim Black.
Refira-se ainda que foram estabelecidas parcerias com a Academia de Música de S. João da Madeira e com a Academia de Música de Espinho, que vão proporcionar momentos musicais no “foyer” da Casa da Criatividade a anteceder os concertos principais.
Os bilhetes e passes para os concertos do Novembro Jazz podem ser adquiridos online na BOL (https://casadacriatividade.bol.pt/) ou presencialmente na Torre da Oliva (contacto 256 200 204), Junta de Freguesia/Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT.

31 Recomendações
49 visualizações
bookmark icon