Política

Jorge Sequeira reeleito presidente da Federação de Aveiro do PS com 73% dos votos

• Favoritos: 9


Jorge Vultos Sequeira foi reeleito presidente da Federação de Aveiro, do PS, para o biénio 2022-2024, com 73% dos votos. O autarca era o único candidato à liderança, assumindo o “desafio” de trazer mais jovens para a atividade política

Jorge Vultos Sequeira foi reeleito na última sexta-feira, dia 4, para o seu terceiro mandato, como presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS.
Na corrida estava apenas uma candidatura, que não foi além dos 73 por cento da votação total. Os números foram divulgados pelo partido e revelam que o autarca de S. João da Madeira obteve 637 votos, tendo sido ainda contabilizados 230 votos brancos (26,5 por cento) e cinco votos nulos (0,5 por cento).
Na concelhia de Aveiro, dos 234 inscritos votaram 113, o candidato contou com 95 votos. Registaram-se 15 brancos e três votos nulos. Com esta reeleição, Sequeira assume um desafio. “Quero trazer mais e mais jovens para a atividade política e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para credibilizar o exercício destas funções”. Agradeceu, ainda, a “confiança” que os militantes de todo o distrito de Aveiro “depositaram” em si
Por seu turno, o presidente da Comissão Política Concelhia de S. João da Madeira assegura que a recondução de Sequeira na liderança da Federação do PS “é um sinal muito claro” que os socialistas do distrito de Aveiro “confiam” no trabalho que tem sido realizado.
Leonardo Martins adianta que Jorge Sequeira “é um autarca de excelência, muito empenhado em resolver os problemas da população e um profundo conhecedor dos principais desafios das autarquias locais, pelo que é a pessoa certa, no sítio certo, na hora certa”. Por tudo isto, assegura que esta eleição “muito honra” S. João da Madeira.
Contas feitas, este foi o pior resultado do dirigente socialista nas suas três candidaturas à liderança distrital dos PS– tendo obtido mais votos, mesmo quando não concorreu sozinho. De salientar também que, em 2018, contra Pedro Vaz, chegou aos 77 por cento, e, em 2020, sem oposição, amealhou 94,4 por cento dos votos.
O XX Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista está marcado para o dia 19 de novembro, no Auditório de Oiã (Oliveira do Bairro).
O encontro elegerá os órgãos federativos para o próximo biénio, nomeadamente a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira. Serão, igualmente, apreciados, pelos congressistas, os relatórios de atividades dos órgãos cessantes, bem como as moções de orientação política adstritas à candidatura a presidente da Federação.

9 Recomendações
92 visualizações
bookmark icon