Sociedade

Município alarga destinatários do programa de apoio à vacinação infantil

• Favoritos: 29


O Município de S. João da Madeira proporciona, desde 2018, acesso gratuito à vacina contra o Rotavírus aos bebés nascidos no concelho, no âmbito de um programa que já beneficiou cerca de 400 crianças. cujas famílias residem e estão recenseadas no concelho.
Entretanto, o município alterou o regulamento no sentido de serem também beneficiadas famílias refugiadas ou imigrantes ainda não recenseadas, bem como os filhos de cidadãos não residentes no concelho que sejam bombeiros da corporação de S. João da Madeira ou funcionários do município.
Com a publicação em Diário da República neste mês de outubro, essas alterações passaram a estar em vigor, pelo que já podem ser contempladas famílias ainda não recenseadas, mas com comprovada residência em S. João da Madeira, numa medida que vai ao encontro da igualdade de direitos e de acesso a serviços e bens, como é preconizado pela autarquia sanjoanense.
A apresentação dos pedidos de apoio neste âmbito é feita através de formulário próprio, disponibilizado pelos serviços de atendimento da Câmara Municipal ou descarregado no Balcão Virtual do site da autarquia (www.cm-sjm.pt). Deve ser acompanhado da apresentação do Cartão de Cidadão de todos os elementos do agregado familiar e da prescrição da vacina pelo médico de família do Serviço Nacional de Saúde.

 

 

29 Recomendações
35 visualizações
bookmark icon