Sociedade

Câmara acaba com concurso de decorações de natal

• Favoritos: 4 • Comentários: 1


A autarquia terminou com o concurso que envolvia escolas e associações na decoração de várias rotundas em S. João da Madeira, na altura do natal.

Um dos maiores destaques do natal em S. João da Madeira era o concurso de decoração de rotundas, envolvendo escolas e associações, unidas pelo espírito natalício, mas também competitivas. Segundo o que ‘O Regional’ conseguiu apurar junto de um elemento de uma associação, a autarquia de S. João da Madeira “decidiu acabar com um concurso que era já uma marca da cidade. Parece estranho, mas a autarquia parece querer acabar com tudo que vem de presidências anteriores. Não se percebe”. Além de espalhar imaginação, criatividade, cor, luz e animação, por esta altura na cidade, tinha a vertente de “originalidade, criatividade, envolvendo a união entre encarregados de educação”, assume este responsável que pediu reserva de identidade.
Explicou ainda a ‘O Regional’ que o concurso era dos momentos “mais marcantes” da comunidade escolar. “Era uma vaidade. Nem sempre era fácil mas queríamos que a nossa fosse sempre a vencedora. Era um orgulho ver as fotos publicadas”. As ideias eram pensadas logo após o arranque do ano letivo e “guardadas em segredo, a quatro-chaves”.
Uma das marcas principais desta iniciativa era o recurso a alguns materiais usados, inesperados, como embalagens de cartão de variadíssimas figuras, madeiras, metálicos, tecidos de cores e demais materiais reciclados.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 22 de outubro
ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

4 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
50 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Câmara acaba com concurso de decorações de natal

    Desculpe, os comentários estão fechados.