Negócios

A visão do mercado de móveis nos dias de hoje

• Favoritos: 7


A visão do mercado de móveis nos dias de hoje. Saiba como o segmento de mobiliário de escritório vem movimentando a economia e atendendo às necessidades de demanda!

Quando se fala em mercado de móveis – ou mobiliário – a primeira coisa que vem em mente é o constante crescimento que o segmento vem conquistando nos últimos tempos.
Nesse aspecto, merece destaque o mobiliário de escritório, que vem ganhando mais importância com o retorno das oficinas presenciais. Isso porque, devido à pandemia do COVID-19, muitas empresas mudaram para práticas de trabalho remoto e, devido ao reestabelecimento do trabalho presencial, a maioria dos funcionários está retomando a rotina nos escritórios corporativos. Tudo isso cria uma demanda global por móveis de escritório modernizados e a expectativa é que acelere o crescimento do mercado.
Por outro lado, também para aqueles que com o fim da pandemia se mantiveram no teletrabalho, também se fez necessária a elaboração de um ambiente mais adequado. O que antes era um ambiente improvisado ou provisório, agora passa a ser o novo local de trabalho do funcionário e precisa estar adaptado às necessidades que o serviço impõe. Em outras palavras, de um lado ou de outro, a ascensão do segmento de móveis é incontestável.
E é aí que empresas especializadas, a exemplo da Ofita, fabricantes de mobiliário de escritório, vem ganhando destaque. Muito mais do que fornecedores de mobiliário, além de trazer design e inovação aos espaços de trabalho, os móveis criam ambientes de trabalho mais humanos e colaborativos, que proporcionam ao usuário, um conforto não só físico, mas adequado à demanda.
Assim, firme como referência no ramo mobiliário, a Ofita fabricantes de mobiliário de escritório traz a capacidade tecnológica das instalações ao serviço dos clientes e possibilita a criação, tanto de um espaço adaptado às necessidades de cada projecto, como a criação de um ambiente colaborativo menos formal - ou mesmo informal - facilitando a comunicação entre colegas e a criação de um ambiente colaborativo por meio de interações sociais.
A oportunidade das vendas de móveis de escritório pelos canais online consagrou a Ofita também no comércio online, entregando excelência nos processos de compra em termos de segurança e confiabilidade. Com linhas clássicas e contemporâneas, tanto nos espaços colaborativos como nas áreas de trabalho: escritórios, postos de trabalho individuais e em ilhas. Isso sem contar com as primeiras mesas de escritório Zero Covid com um revestimento com propriedades virucidas, bactericidas e fungicidas, o que impede a propagação de Covid por contacto com superfícies.
A evolução no ramo de móveis de escritório é tamanha, que já possível até prevenir a infecção por períodos superiores a dois anos nos escritórios, desde que, por óbvio, as condições de manutenção estejam adequadas. Ou seja, enquanto o revestimento permanecer sobre a superfície tratada e a limpeza seja realizada com sabões neutros, o efeito é permanente.
Nesse cenário, as empresas dividem o mercado de móveis por tipo, como assentos, mesas, armazenamento e mesas, por canal de distribuição, a exemplo de centros domésticos, lojas emblemáticas, lojas especializadas e on-line, e por geografia, que diz respeito a localização do usuário propriamente dita, especialmente porque a depender do local em que o cliente está situado, mudam as necessidades de seus móveis.
De tudo isso o que se pode concluir é que, graças à expansão do ambiente dos negócios ao redor do planeta, o número de projectos de construção e reforma vem aumentando em países como Estados Unidos, China e Índia, impulsionando cada vez mais o crescimento do mercado. Além disso, as relações comerciais favoráveis entre os países e as políticas governamentais, a exemplo do investimento estrangeiro direto e a flexibilização do comércio na Ásia e no Oriente Médio, aumentaram o número de empresas multinacionais e globais, assim como parques tecnológicos e empresariais, ajudando o mercado a fincar suas raízes.

7 Recomendações
52 visualizações
bookmark icon