Desporto

Emoção, garra, raça e qualidade na passagem à 4ª eliminatória da taça de Portugal

• Favoritos: 5


A Sanjoanense venceu Os Belenenses por 3-2 no prolongamento e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

AD Sanjoanense, 3 - Os Belenenses, 2 (a.p)

A Sanjoanense venceu Os Belenenses por 3-2 no prolongamento e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Um jogo intenso, impróprio para cardíacos com muita emoção, e incerteza no marcador.
A Sanjoanense entrou bem no jogo, com qualidade, domínio, e muitas oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo foi dado por Rúben Alves, com um remate junto ao poste de Daniel. Aos 29 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador, quando Nuno Barbosa cabeceou ao poste após cruzamento de Pedro Araújo. O primeiro momento de alegria no Conde Dias Garcia, foi quando Nuno Barbosa fez o 1-0, servido por Rui Pedro, o árbitro da partida não foi em festas e anulou o golo.
Passados 3 minutos dos 40, o Belenenses adiantou-se no marcador por intermédio de Pedro Martelo, na conversão de uma grande penalidade, balde de água fria no Conde Dias Garcia, o Belenenses foi em vantagem para os balneários sem nada ter feito para isso.
Ao intervalo do jogo, a Sanjoanense homenageou o sanjoanense António Sousa, ex atleta e treinador da Sanjoanense.

Bancadas cheias no Conde Dias Garcia

Após o intervalo, a Sanjoanense continuou a dominar o jogo, o meio campo da Sanjoanense apresentava qualidade, iam assistindo, Rui Pedro e Marcos Brazion, que não conseguiram converter as oportunidades. Com uma hora de jogo, Tiago Moutinho, arriscou, colocou em campo Joel Silva, que viria a ser o herói da partida.
Na parte final do jogo a Sanjoanense carregou ainda mais à procura do empate, que surgiu aos 82 minutos por intermédio de Nuno Barbosa, colocando justiça no marcador. O jogo foi para prolongamento e aos 5 minutos, Arnold, assistiu Elijah, que de cabeça adiantou a Sanjoanense no marcador. O Belenenses reagiu, e chegou ao empate novamente de grande penalidade, convertido por Clé.
Joel Silva, queria mais, e com um remate em vólei ao ângulo, voltou a colocar os alvinegros em vantagem. Delírio total no Conde Dias Garcia, os adeptos da Sanjoanense festejaram com a equipa a passagem à quarta eliminatória.
A liga 3 está de volta no próximo sábado, às 15 horas, com a Sanjoanense a deslocar-se ao terreno do Vilaverdense.

Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Marco Cruz – AF Porto

Sanjoanense: Gabriel Souza, Pedro Araújo (Arnold 76), Edgar Almeida (C), Danrlei, Kiko, Jorge Pereira, Pinho (Joel Silva 62), Ruben Alves (Mário Borges 106), Marcos Brazion (David Rebelo 76), Rui Pedro (Manga 106), Nuno Barbosa (Elijah 90).
Treinador: Tiago Mountinho

Os Belenenses: Daniel, Fred, Afonso (Romário 103), João Sousa, Gonçalo Maria, Pipo (João Costa 95), Duarte Valente (Hélio 46), Xavi Fernandes (Wagner 59), Moninhas, Martelo (Dida 76) e Clé.
Treinador : Bruno Dias

Golos: Martelo (45), Nuno Barbosa (82), Elijah (95), Clé (103), Joel Silva (112).

 

5 Recomendações
22 visualizações
bookmark icon